A adaptação para série anime de One Piece tem vindo a melhorar com o passar dos anos a sua qualidade de animação, com alguns dos seus animadores a ganharam bastante popularidade, um deles é Henry Thurlow, um animador / diretor americano que tem estado em destaque recentemente, no entanto, Thurlow veio agora revelar que abandonou o projeto One Piece ao sair da Toei Animation.
Após a exibição do mais recente episódio de One Piece o animador Henry Thurlow escreveu nas suas redes sociais:
Lamento informar, mas deixei a Toei Animation e a equipa de One Piece. Entro em detalhes o máximo que posso sobre o “porquê” no Podcast de One Piece (ep824) e não comentarei mais. Atualmente estou a dirigir algo num outro estúdio, então fiquem atentos para mais novidades num futuro próximo.
One Piece é e continua a ser a minha série Shonen favorita, e estou a sair em ótimas condições. Não tenho dúvidas de que a Toei e a sua equipa incrível continuarão a fazer um ótimo trabalho daqui em diante, e estou ansioso para (como fã agora, não como criador) ver o que eles farão no futuro.
Planeio dirigir One Piece novamente antes da série terminar (então *estarei* de volta)… mas não por um tempo. Nos próximos anos, verei o que mais está disponível. Os meus próximos projetos (já decididos) são muito emocionantes. Revelarei mais detalhes quando puder!
No episódio 824 do One Piece Podcast, Thurlow deu informações adicionais sobre a sua saída. O animador não citou nomes, mas o ponto crucial da sua saída foi uma oportunidade. Apesar de ter sido convidado para se juntar à equipa de One Piece para dirigir, Thurlow teve problemas para conseguir tarefas além da animação.
Um membro importante da equipa de produção aparentemente questionou o estilo de animação de Thurlow e, no final das contas, a sua influência manteve o artista longe do seu trabalho. Depois de conversar com a Toei Animation, Thurlow conseguiu encontrar trabalho num outro estúdio como diretor, então a sua contribuição final para One Piece foi exibida esta semana.