Anime de Uzumaki é adiado mais um ano

Definitivamente nem tudo esta a correr da melhor maneira para a adaptação para anime do mangá de terror Uzumaki de Junji Ito que depois de ser adiado de 2019 para 2021 é agora adiado novamente, desta vez para outubro de 2022.

O anúncio acompanhou este teaser trailer colocado online pela Adult Swim. O diretor do anime Hiroshi Nagahama (Mushishi, Flowers of Evil) explica as circunstâncias por trás do adiamento do anime (Covid-19) e mostra um clip da cena de abertura do primeiro episódio do anime.

O anime de 4 episódios tem produção pelo estúdio Production I.G., com direção de Hiroshi Nagahama e banda sonora de Colin Stetson (Hereditary).

Quanto a seiyuu temos:

  • Uki Satake como Kirie Goshima
  • Shinichiro Miki como Shuichi Saito
  • Toshio Furukawa como  pai de Kirie
  • Takashi Matsuyama como pai de Shuichi
  • Mika Doi como Yukie Saito
  • Mariya Ise como Azami Kurotami
  • Katsutoshi Matsuzaki como Katayama
  • Wataru Hatano como Okada
  • Tatsumaru Tachibana como Tsumura
  • Kouichi Toochika como Yokota
  • kushima como Shiho
  • Gen Sato
  • Takeuchi
  • Anna Nagase
  • Kōsuke Okamoto

Uzumaki foi publicado no Japão pela revista Big Comic Spirits em três volumes entre os anos de 1998 e 1999.  A série acontece na pacata cidade de Kurozu-cho, aonde os seus moradores passam a ter um estranho e mórbido interesse em espirais.

O mangá chegou a ganhar dois jogos e uma adaptação em filme live action nos anos 2000.

Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
17 , Junho , 2021 0:13

Lindíssimo, filmes/séries/animes tb são artes… Grande expectativas, só vem 😄.

🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
17 , Junho , 2021 0:27

Esse eu conheço, li o manga por acaso e é muito bom véi, a animação se for essa que mostraram tá perfeita igualzinho o manga, só acho que 4 episódios não é suficiente pra adaptar tudo, a não ser que o tempo dos episódios seja de meia hora.
Uma pena que vai demora pra chegar, mas se for pra ter a qualidade máxima eu espero não tem problema.🍦

PolegarGame
PolegarGame
17 , Junho , 2021 1:02

Sou fã do Junji Ito, então gostaria que se saísse bem o anime, mesmo com esses atrasos

Miguel Neves
Miguel Neves
16 , Junho , 2021 22:46

Bastante desiludido, não com os produtores e afins, mas com o facto de outros animes conseguirem ser entregues e estes não, parto do principio que seja questões de orçamento, claramente, porque no caso de uzumaki o adiamento é de 1 ano. Meio triste, para mim ver como a indústria esta fixada em certos generos, e outros ficam no esquecimento, até pelo pouco que deu para ver da animação, nem vai ser das melhores, fiel a obra claramente, mas também significado de low-budget. Sad, very sad

Ouky
Ouky
Reply to  Miguel Neves
16 , Junho , 2021 23:09

Acho que você não percebeu, mas esses 30 segundos de animação foram muito bem animados, ainda mais considerando o quão complexo mostra ser o design do anime, se a animação não fosse tão bem feita dificilmente demoraria tanto.

Miguel Neves
Miguel Neves
Reply to  Ouky
17 , Junho , 2021 3:22

O joe foi bem mais direto que eu, apesar de eu não ser tão critico… Por vezes as coisas correm mal. Mas acho que você é que não entendeu o panorama da coisa, são 4 episódios, e obviamente os eps podem ser longos, mas para 1 ano? E se você notar uma coisa bem interessante na animação que mostraram, só aa personagem tem movimentação, um anime de bom budget é assim? Que eu saiba não… Com bom budget pões movimentação na vegetação, bem como outros plus, aqui apenas tens uma tela de fundo parada e animação da personagem, disso digo-te que é low budget hard, quando não tens cores, obviamente é uma escolha de modo a poupar, ainda por cima quando não vês qualquer movimento além personagem… Mas não estou a ser critico em relação ao diretor como bem referi, e sim do low budget caracteristicos destes generos, todos os animes de junji ito não deram certo pelo Low Budget, todos, e agora tudo indica que é mais um. Mas não é culpa do diretor, é o facto dos generos terror, horror, mais violentos, e temáticas mais desconhecidas atualmente estarem de parte na industria, e os que saem, saem dentro da mediocridade. O último anime que me recordo dentro da normalidade foi Dorohodero, e foi muito bem recebido, não percebo porque estes géneros cairam no esquecimento… Tenho outro exemplo como andam a estragar os animes mais darks, Berserk foi uma tristeza de animação, todos sabemos, Goblin Slayer puseram-se com censura que o anime ficou a metade do que poderia ter ficado. Com isto só digo, viva aos Isekais (stonks), Mushoku Tensei realmente foi diferenciado como diziam, só repetiu tudo o que os outros fizeram. A malta em vez de andarem de mimimi no twitter com censuras, poderia ver o outro ponto da industria. Mas no fim, possivelmente devo ser o único que gosta do genero de terror e estou aqui a comentar para nada… PS: Sei que Mushoku é dos primeiros isekais que resultaram, mas se já houve tantos animes adaptados a copiar a ideia na descarada para quê produzir o anime sequer, e ainda por cima com aquela animação. Ehn

Joe
Joe
Reply to  Ouky
17 , Junho , 2021 1:19

Usaram rotoscopia ali… Lembrando que é o diretor de Aku no Hana, então é bem possível que o anime TODO seja em rotoscopia.

Admmi
Admmi
16 , Junho , 2021 23:14

Bem, desde que entreguem um produto decente não me importo com a espera.

Shiba
Shiba
16 , Junho , 2021 23:08

Só resta esperar… Eu estou com bastante expectativa nesse anime e os trailers me deixam ainda mais no hype.

Thiê † Sr Trevoso ☠ 🐲🔱
16 , Junho , 2021 23:25

Se o anime for assim preto e branco, eu não me importaria

Joe
Joe
17 , Junho , 2021 1:15

Usaram rotoscopia nesse teaser?

Aloy Miss Horizon
Aloy Miss Horizon
Reply to  Joe
17 , Junho , 2021 13:53

Isso se chama animar “on 1s”, a cada 1 segundo foram desenhados 24 desenhos/ 24 frame per second por isso q dá essa impressão de 60fps ou rotoscopia mas não significa q foi usado rotoscopia. Desenhos da era de ouro usavam bastante isso, principalmente os filmes da Disney e Akira.

Joe
Joe
Reply to  Aloy Miss Horizon
17 , Junho , 2021 15:54

Entendo… É que esse diretor é conhecido por sua direção controversa em “Aku no Hana” cujo possui um estilo bem similar de animação, feito totalmente em rotoscopia…