Atraso na transmissão de Attack On Titan 3 vai ser diminuído

Leaks levam ao fim da transmissão simultânea da Attack on Titan

Depois de termos noticiado que os episódios da 3ª temporada da série anime de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foram atrasados por streaming no ocidente devido a leaks anteriores dos episódios, a Funimation vem agora dar uma boa notícia em comunicado.

O plano inicial de exibir os episódios 3 dias após a sua exibição no Japão foi anulado pelos detentores dos direitos e os episódios regressam novamente ao domingo, mas desta vez cerca de 7 horas após a sua exibição no Japão. Estas novas regras impostas pelos detentores dos direitos aplicam-se à Funimation, Hulu, Crunchyroll e todas as outras companhias de streaming do mundo.

Aparentemente no Japão decidiram voltar a trás e consideraram que 3 dias de atraso seria demasiado para o público ocidental que muito provavelmente procuraria “outras alternativas” para ver os episódios.

Anteriormente a Funimation afirmou:

Como é sempre um caso de vazamentos e conteúdo pirateado, isto criou problemas para todos os envolvidos em trazer-vos este título… Para evitar mais vazamentos, o licenciante decidiu entregar os materiais à Funimation após a transmissão no Japão ter sido concluída no domingo.

A partir desta semana, o simulcast de Attack on Titan será lançado às quartas-feiras às 9:00 am ET para fornecer tempo suficiente para cada empresa trabalhar nas legendas e controle de qualidade e garantir que todos os territórios possam exibir ao mesmo tempo.

Sabemos que isto é um inconveniente para todos os fãs que aguardam um novo episódio neste domingo, mas esta restrição está fora das nossas mãos. Continuaremos a trabalhar para trazer o melhor conteúdo para vocês no menor tempo possível e aproveitem isto como uma oportunidade para todos refletirem sobre como vazamentos e pirataria afetam todos na indústria de anime, incluindo os fãs em casa que desejam conteúdo anime disponível o mais rápido possível.