Episódios de Attack on Titan 3 serão atrasados nos serviços de streaming

Attack on Titan 3 pela Crunchyroll

A Funimation anunciou através de seu blog oficial que todos futuros episódios da segunda parte da terceira temporada de Attack on Titan serão adiados em três dias nos serviços de streaming. Em outras palavras, os próximos episódios da série que são exibidos aos domingos no Japão só serão liberados em serviços de straming (como o Crunchyroll, Hulu e Funimation) apenas na quarta-feira.

Em comunicado a Funimation afirmou:

A 2ª parte da 3ª temporada de Attack on Titan será adiada de domingo às 13:35 ET para as quartas-feiras às 9:00 am ET começando com o episódio 54, que será lançado a 29/05 pela Funimation, Hulu, Crunchyroll e todos os sub-licenciados à volta do mundo.

Na nota divulgada pela Funimation eles afirmam que o principal motivo para este atraso é o constante vazamento dos episódios que vez ocorrendo nas ultimas semanas. A nota ainda afirma que este atraso ira dar tempo suficiente para cada empresa trabalhar na qualidade das legendas para cada território aonde o anime esta sendo exibido.

Funimation acrescenta:

Como é sempre um caso de vazamentos e conteúdo pirateado, isto criou problemas para todos os envolvidos em trazer-vos este título… Para evitar mais vazamentos, o licenciante decidiu entregar os materiais à Funimation após a transmissão no Japão ter sido concluída no domingo.

A partir desta semana, o simulcast de Attack on Titan será lançado às quartas-feiras às 9:00 am ET para fornecer tempo suficiente para cada empresa trabalhar nas legendas e controle de qualidade e garantir que todos os territórios possam exibir ao mesmo tempo.

Sabemos que isto é um inconveniente para todos os fãs que aguardam um novo episódio neste domingo, mas esta restrição está fora das nossas mãos. Continuaremos a trabalhar para trazer o melhor conteúdo para vocês no menor tempo possível e aproveitem isto como uma oportunidade para todos refletirem sobre como vazamentos e pirataria afetam todos na indústria de anime, incluindo os fãs em casa que desejam conteúdo anime disponível o mais rápido possível.

A segunda parte da temporada de Attack on Titan será formada por 10 episódios e estreou a 28 de Abril nas TVs japonesas e nos serviço em streaming.

Lembrando que recentemente vem ganhando força o rumor de que o WIT Studio esta deixando a produção da do anime a partir da quarta temporada da série.

Sinopse:

A batalha para retomar a Muralha Maria começa agora! Com a nova habilidade de enrijecimento do Eren, os Batedores acreditam que conseguirão selar a muralha e retomar o Distrito de Shiganshina. Se eles obtiverem sucesso, Eren poderá finalmente revelar os segredos do porão e do mundo. Mas o perigo está à espreita, pois Reiner, Bertholdt e o Titã Bestial têm planos próprios. Será esta a última batalha da humanidade por sobrevivência?

Attack on Titan 3 foi considerado o melhor anime de 2018 nos OtakuPT Awards 2018, uma eleição ditada pelos nossos leitores.