Build Divide, novo projeto da Aniplex

A Aniplex anunciou uma nova série anime original chamada Build Dive -#00000 (Code Black)-, que faz parte de uma nova franquia apelidada de Build Divide que envolve um jogo de cartas.

A história do anime é de Homura Kawamoto, autor do mangá Kakegurui. A série será dividida em 2 partes. A primeira metade vai estrear em outubro de 2021 e a segunda metade vai estrear em abril de 2022. Podem ver em cima um primeiro vídeo promocional e em baixo uma imagem promocional.

Build Divide visual

Este é o primeiro jogo de cartas colecionáveis da Aniplex com um projeto original de anime.

Com animação pelo estúdio (The Heroic Legend of Arslan, Terra Formars, Hanebado!), a direção é de Yuki Komada (Killing Bites, direção de episódios de Blade of the Immortal), o argumento é de Yoriko Tomita (As Miss Beelzebub Likes, Osamake: Romcom Where The Childhood Friend Won’t Lose) e o design de personagens é de Shinpei Tomooka (Inukami!, Sekirei, Trinity Seven).

O projeto acontece em “New Kyoto”, onde um novo senhor governante é decidido por meio das suas habilidades num jogo de cartas. O anime será centrado num rapaz e uma “guarda” que ele pode materializar.

Como parte do projeto Build Divide, uma coleção de 106 cartas exclusivas com o tema desta nova série anime será lançada a partir de outubro no Japão. Os ilustradores convidados para este projeto são: Fuumi, ikuyoan, fly, NINNIN e necömi.

Subscreve
Notify of
guest
11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico Trap Delícia🍦
🍦Pico Trap Delícia🍦
19 , Abril , 2021 12:56

Que espécie de Yugi e mago negro são esses hein? Kkkkk.
Studio mediano, diretor nunca vi nada eu acho, mas a história vai ser do autor de kakeguriu então tô curioso, o PV também tá bonito gostei dos desing dos personagens, talvez eu dê uma olhada.🍦

Shiba
Shiba
19 , Abril , 2021 12:39

Liden esse ano tá querendo competir com a JC Staff kkk.

Art
Art
19 , Abril , 2021 11:12

Build Divide tem o irmão do autor de kakegurui como um dos criadores (história) da série.

Art
Art
19 , Abril , 2021 10:40

É oficial, o LIDEN FILMS entrou na disputa para ver qual estúdio pega mais lança mais animes nesse ano.
J.C Staff segue na liderança com 17 projetos nesse ano (dentre esses, temos 2 filmes sem data e mais 1 que já foi lançado, tem também 1 OVA de Danmachi)
LIDEM com 9 (1 filme, tem também outros dois que não adicionei a contagem, segundo cour de Build Divide para o ano que vem e tem também Saiyuuki RELOAD: ZEROIN sem previsão de estreia)
MAPPA com 7, não adicionei a segunda parte de Jujutsu a conta (2 filmes, também não foi adicionado Chainsaw-man por não ter previsão)

Outros:
Bones: 5, teve também o especial de episódios curtos (Bungou Stray Dogs)
CloverWorks: 4 e mais 1 sem data (Akebi-chan)
TMS Entertainment: 11 (esse estúdio é uma incógnita para mim, apesar de pegar vários projetos, a maioria com produções medianas baixas, as vezes sai algo superior quando tem um bom direito por trás, não costumo ver notícias sobre como são as condições nesse estúdio)

luiz
luiz
Reply to  Art
20 , Abril , 2021 0:45

q rotina insana essa

e olha que pensando na história do mappa q mta gente falou sobre o excesso de projetos qdo assumiu attack on titan, eles até q estão na média (maluca) dos outros

Ronoroa Zoro
Ronoroa Zoro
Reply to  Art
19 , Abril , 2021 10:59

n tamo nem no meio do ano ainda

Art
Art
Reply to  Ronoroa Zoro
19 , Abril , 2021 11:09

Só fiz listar os que foram anunciados até o momento.

Ronoroa Zoro
Ronoroa Zoro
Reply to  Art
19 , Abril , 2021 12:16

vdd mais se loko , o cronograma dos estúdios já é apertado imagina se anunciarem mais coisa

Art
Art
Reply to  Ronoroa Zoro
19 , Abril , 2021 17:24

Do jeito que estão sendo gananciosos, nem me surpreenderia caso acontecesse, CloverWorks por exemplo, já anunciou um filme para a temporada de outono.

Ronoroa Zoro
Ronoroa Zoro
Reply to  Art
20 , Abril , 2021 9:11

Sem contar esse ano o mappa comemora 10 anos e vai ter alguns anúncios .

Art
Art
Reply to  Ronoroa Zoro
20 , Abril , 2021 20:25

Bem lembrado, de fato devem anunciar alguma coisa.