Comic Market 98 foi cancelado devido ao Covid-19 (novo coronavírus)

Só hoje: 7 milhões de livros a 30% de desconto e portes grátis na Wook

Comic Market 98 foi cancelado devido ao Covid-19 (novo coronavírus)

Já no início do mês tínhamos noticiado que era uma forte possibilidade e o comité da (コミケット, Komiketto, Comic Market) a maior convenção de comics / manga / anime do mundo, revelou hoje que a edição 98 do evento foi cancelada para ajudar a combater o surto de Covid-19 (novo coronavírus).

O comité acrescentou que não pode confirmar se o Tokyo Big Sight estará disponível em dezembro ou em julho e agosto de 2021, já que os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados a partir deste verão.

Os planos para o Comic Market 99 (inverno 2020) serão anunciados separadamente, uma vez que a programação e o local tenham sido confirmados.

O evento estava agendado para acontecer no Tóquio Big Sight, de 2 a 5 de maio. O comité já tinha antecipado a convenção três meses antes do normal para acomodar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 que acabaram por ser adiados.

O acontece duas vezes por ano em Tóquio. O que começou em 1975 com apenas 32 expositores e 600 visitas transformou-se numa mega convenção com mais de meio milhão de participantes. Podem ver aqui como foram as edições anteriores.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.