Conexão Moe #6

Olá Leitores! Faltaram dois episódios finais de animes da temporada passada a serem comentados. São eles: o décimo segundo episódio de Action Heroine Cheer Fruits e o décimo terceiro episódio de Made in Abyss.

Action Heroine Cheer Fruits – ep 12

Um anime simples e ignorado pela maioria, mas que foi divertido acompanha-lo. Não era um anime ambicioso, nem do ponto de vista narrativo e nem do ponto de vista técnico. Pode ser clichê o que irei falar agora, mas a obra cumpriu o seu papel de ser um entretenimento leve e divertido. Sobre o episódio, o final foi digno e o drama resolvido. 

Vale ressaltar todo o esforço das garotas, que no palco conseguiram transmitir uma mensagem importante para Misaki de que ela é indispensável para o grupo. O anime mereceu um final feliz, pois é uma obra com perfil alegre e com mensagem positiva.

Quem diria que tudo começou com a Mikan fazendo um show de herói para a sua irmã, e que depois se tornou um grande projeto. A jornada até aqui está valendo a pena, e elas ainda tem muito mais a conquistar, mas o principal elas já conseguiram, que foi o carinho do público local.

Made in Abyss – ep 13

Esse imenso abismo encantou muitos espectadores durante a temporada que se encerrou. Creio que esse final não sairá da cabeça de muitos por um bom tempo, pois foi muito emocionante e digno desse grande anime que foi Made in Abyss.

O episódio apresentou um aperitivo do vilão Bondrewd, que através da sua oratória seduziu com palavras doces crianças sem perspectiva de um futuro digno, mas que ainda não tinham perdido a esperança.

As situações extremas impostas aos personagens de aparências tão frágeis e fofas, impressionaram as pessoas que assistiram esse anime, especialmente nos últimos episódios. O fato da Nanachi não ter outra solução foi angustiante, mas aos poucos passamos a aceitar, com tristeza e ao mesmo tempo com alívio, tudo que aconteceu.

Nanachi pode agora seguir em frente graças aos seus novos companheiros que deram um novo sentido a vida dela. Ela nos deixa uma lição importante, que é mesmo o abismo sendo um local de relíquias valiosíssimas, o maior tesouro dela não se pode ser encontrado escavando cavernas e muito menos pode ser destruído pelo tempo ou por experiências científicas de caráter duvidoso.

 

 

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Allen Walker
Allen Walker
13 , Julho , 2019 2:59

Não tenho palavras para descrever o quão bom Made in Abyss foi para mim, a história conseguiu me prender de uma maneira que não achei que aconteceria com nenhum dos animes desta temporada. E o final foi incrível.
Uma pena que tenha acabado, mas a esperança é ultima que morre então fico na expectativa de uma segunda temporada.

Fabio Jaden
Fabio Jaden
13 , Julho , 2019 2:59

Outro otimo post. Muito raramento vejo post sobre esses animes ”Moes”, nao sou muito fã do genero mas apoio novas ideias. Continue assim!