Confirmado: Mieruko-chan vai ser adaptado para série anime

Só hoje: 7 milhões de livros a 30% de desconto e portes grátis na Wook

A semana passada noticiámos que existiu uma forte probabilidade do mangá de comédia e terror Mieruko-chan escrito e ilustrado por Tomoki Izumi ser adaptado para um anime e a Kadokawa vem hoje confirmar isso mesmo.

Podem ver em cima o vídeo de anúncio onde é revelado que a série anime vai estrear este ano e em baixo fica uma primeira imagem promocional.

Mieruko-chan visuals

Com animação pelo estúdio Passione (Interspecies Reviewers, Joshikousei no Mudazukai, Citrus), a direção é de Yuki Ogawa (FLCL Progressive, Miru Tights, Interspecies Reviewers), o argumento é de Kenta Ihara (Saga of Tanya the Evil, Cautious Hero, Shachibato! President, It’s Time for Battle!) e o design de personagens é de Chikashi Kadekaru (Juni Taisen: Zodiac War, For Whom the Alchemist Exists) que atua também como diretor de animação. Os monstros são da responsabilidade de Makoto Uno (High School DxD Hero, Interspecies Reviewers).

Ilustração por Izumi  a comemorar a adaptação para anime
Ilustração por Izumi a comemorar a adaptação para anime

Mieruko-chan começou a ser publicado na ComicWalker da Kadokawa em novembro de 2018. A Kadokawa publicou o 3º volume em março e o 4º em setembro de 22020. Tomoki Izumi publicou anteriormente o mangá Gemini.

Mieruko-chan volume 1 cover
Capa do volume 1 de Mieruko-chan

Sinopse de Mieruko-chan

Miko é uma típica estudante do ensino médio cuja vida se vira de cabeça para baixo quando ela de repente começa a ver monstros horríveis. Apesar de estar completamente apavorada, Miko continua o seu dia a dia, fingindo não reparar nos horrores que a cercam. Ela deve suportar o medo para se manter a si mesma e à sua amiga Hana fora de perigo, mesmo que isso signifique ficar cara a cara com o pior. Misturando comédia e terror, Mieruko-chan conta a história de uma menina que tenta lidar com o paranormal agindo de forma indiferente.

FONTEComic Natalie
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.