Mais...
    InícioAnimeCriador do estúdio Pierrot recebe Prémio Cultural do Governo

    Criador do estúdio Pierrot recebe Prémio Cultural do Governo

    Criador do estúdio Pierrot recebe Prémio Cultural do GovernoA Agência de Assuntos Culturais do Japão premiou o fundador do estúdio , Yūji Nunokawa e o mangaká Kazuo Umezu (Makoto-chan, Watashi no Shingo) na segunda-feira. O prémio homenageia “indivíduos que fizeram realizações distintas em atividades artísticas e culturais”.

    O prémio é raramente concedido a indivíduos envolvidos na indústria de anime e mangá. O presidente da Shirogumi, Tatsuo Shimamura, recebeu o prêmio em 2017, juntamente com os diretores Masaaki Yuasa (DEVILMAN crybaby, Night is Short, Walk On Girl) e Sunao Katabuchi (In This Corner of the World).

    Nunokawa formou-se na Escola de Design do Japão em 1967 e trabalhou na Mushi Production, no Studio Jack e na Tatsunoko Production. Ele atuou como diretor de episódios em séries de anime como The Funny Judo Champion, Casshan e Time Bokan. Ele fundou o estúdio em 1979. No início, o estúdio trabalhou em séries como Magical Angel Creamy Mami, Magical Fairy Persia, Sabre Rider e Star Sheriffs, Osomatsu-kun e Kimagure Orange Road. Eventualmente, o estúdio tornou-se notável pelas suas adaptações de mangás da Weekly Shonen Jump, incluindo Yū Yū Hakusho, Bleach, Naruto, Belzebu, Black Clover, entre outros.

    Umezu é um prolífico criador de mangás de terror que também desenhou mangás como Cat Eyed Boy e The Drifting Classroom.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    icarlos
    icarlos
    26 , Agosto , 2019 6:05

    PARABENS,porem..

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares