Crunchyroll anuncia transmissão de To Your Eternity em Portugal e Brasil

Crunchyroll anuncia transmissão de To Your Eternity em Portugal e Brasil

Nesta Virtual Crunchyroll Expo 2020 foi revelado pela Crunchyroll que o serviço de streaming vai exibir em Portugal e Brasil a adaptação para série anime do mangá To Your Eternity (Fumetsu no Anata e) de .

A exibição será realizada em simulcast, com novos episódios lançados logo após a transmissão na TV japonesa, com áudio em japonês e legendas em português.

A animação do 20 episódios é do estúdio , a direção é de Masahiko Murata (Naruto Shippūden, Baby Steps), o argumento é de Shinzō Fujita (Shin Megami Tensei Devil Children, Duel Masters Cross) e o design de personagens é de Koji Yabuno (Space Brothers, Naruto Shippūden: Blood Prison).

Com estreia prevista para outubro de 2020, a Kodansha Comics está a publicar o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

Um novo mangá da criadora do aclamado A Silent Voice, com drama íntimo e emocional e uma história épica que abrange tempo e espaço…

Um rapaz solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte encontra um lobo, e os dois tornam-se amigos rapidamente, dependendo um do outro para sobreviver no ambiente hostil. Mas o rapaz tem uma história, e o lobo é mais do que aparenta… To Your Eternity é um mangá totalmente único e comovente sobre morte, vida, reencarnação e natureza do amor.

To Your Eternity (Fumetsu no Anata e) começou a ser publicado na Weekly Shōnen Magazine em novembro de 2016 e o 12º volume foi publicado a 17 de janeiro. A Kodansha Comics publicou o 11º volume em inglês a 17 de dezembro de 2019. O primeiro arco da história terminou a 4 de dezembro e o segundo começou a 22 de janeiro.

Capa do volume 1 de To Your Eternity (Fumetsu no Anata e)
Capa do volume 1 de To Your Eternity (Fumetsu no Anata e)

O mangá ganhou o prémio de Melhor mangá Shōnen na edição 43 dos Kodansha Manga Awards em maio. O mangá também foi classificado na lista de “Great Graphic Novels” para adolescentes pela Associação Americana de Serviços para Jovens Adultos (YALSA) em 2019.

O anterior mangá de , (A Silent Voice), inspirou um filme anime pela   em 2016. O filme anime teve direção de (Tamako Market, Tamako Love Story, K-ON), argumento de  (Non Non Biyori, K-ON!, Yowamushi Pedal) e design de personagens de (Free!, Hyōka, Nichijō).

O mangá começou a ser lançado em 2011 como um one-shot na Bessatsu Shōnen tendo passado para manga regular em Agosto na Shonen Magazine tendo terminado em Novembro de 2014.

A história desenrola-se à volta de Shoko Nishimiya, uma estudante com uma deficiência auditiva. Durante o ensino básico, após ser transferida para uma nova escola, Shouko passa a ser alvo de bullying e em pouco tempo precisa de transferir-se. O que ela não esperava é que alguns anos depois, Ishida Shouya, um dos valentões que tanto a fez sofrer no passado surgisse de novo na sua vida com um novo propósito.