Dies Irae – As Primeiras Impressões

O primeiro episódio da adaptação para série anime da light novel já foi exibido. O que acharam deste primeiro episódio? Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube onde vamos cobrir todos os episódios.

Inicialmente e para os mais desatentos este primeiro episódio pode parecer um pouco confuso, mas ao longo do episódio são dadas várias pistas sobre o que está a acontecer.

Antes de começar a falar sobre e para terem, uma melhor perceção dos acontecimentos devem ter em mente que é uma novel com múltiplas rotas e que na altura do seu lançamento foi criticada por ter aproximar-se demasiado de , alias, se ao verem o episódio tiverem em mente algumas mecânicas de “Fate/” facilmente o episódio começa a fazer sentido. O novel chegou mesmo a ser criticada por ter personagens cuja personalidade é praticamente uma réplica das do universo de “Fate/“.

O primeiro episódio termina com uma frase interessante relativa a “Déjà vu”, o que é uma pista enorme sobre o que está para vir, tal como no universo Fate/ vemos um acontecimento que está destinado a acontecer.

A série pode aqui ser criticada por não conseguir explicar tudo de uma maneira concisa, mas claramente a produção estava apostada a em 20 minutos deixar logo para trás esta parte da história. Este apressar fará algum sentido se tivermos em atenção que a série anime apenas vai ter 12 episódios, os restantes 6 episódios que vão ser exibidos online muito provavelmente serão pequenas histórias que ajudarão a explicar as atitudes de algumas personagens.

O próximo episódio muito provavelmente irá passar-se no tempo atual e vai ser finalmente apresentado o personagem principal.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments