A Type-Moon finalmente lançou Fate/stay night Remastered para PC via Steam e Nintendo Switch, e tal como o nome indica é uma remasterização da visual novel Fate/stay night.
No entanto, o lançamento não está a ser bem recebido pelos jogadores que se estão a queixar de múltiplos problemas e bugs.
Entre os problemas identificados estão a aparecer no jogo de forma aleatória sprites de personagens diferentes em vez das pretendidas, os fundos estão muitas vezes incorretos e as vozes estão dessincronizadas com o texto. Se tiverem azar a sequência de fim de jogo pode mesmo aparecer nos primeiros minutos de jogo.
Os produtores de Fate/stay night Remastered foram muito rápidos a responder ao problema e já lançaram um Patch 1.1.128 que corrige os problemas da versão inglesa de Fate/Stay Night Remastered.
Fate/stay night foi lançada originalmente para PC em janeiro de 2004 e ganhou uma versão PlayStation 2 em 2007.
Já Fate/stay night [Réalta Nua] foi lançado para PlayStation Vita em 2012 como um port atualizado com novas cenas, uma nova abertura pelo estúdio ufotable e a remoção das cenas de sexo. O jogo ganhou versão mobile em 2015.
Uma adaptação de Fate/stay night para série anime estreou em 2006 pelo Studio DEEN. O estúdio também produziu o filme Fate/stay night: Unlimited Blade Works em 2010 e a série anime em outubro de 2014, que cobriu o enredo de The Unlimited Blade Works.
O primeiro filme Fate/stay night: Heaven’s Feel, Fate/stay night: Heaven’s Feel I. presage flower, estreou em outubro de 2017. O segundo filme, Fate/stay night: Heaven’s Feel II. lost butterfly, estreou em janeiro de 2019. Fate/stay night: Heaven’s Feel III. Spring Song, o terceiro filme, estreou no Japão em agosto de 2020.
E os ditos “fãs” de fate. que só consomem porcaria da franquia, mas nunca nem tocaram neste jogo original, nem estão aqui comentando, ora vejam.
Para além disso, levar 20 anos pra trazer uma versão cortada, e sem português é lamentável. Eu ia comprar, mas assim não tem condições.