O site de notícias V-Storage da Bandai Namco Arts colocou online declarações do diretor Goro Taniguchi (s-CRY-ed, Code Geass, Active Raid) e do escritor Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Kabaneri of the Iron Fortress) relacionadas com a trilogia de filmes compilatórios de Code Geass.
Nas declarações Okouchi confirma que relativamente a Code Geass ambos vão regressar para o que vier “após” os filmes.
No entanto o escritor também comentou algo que poderá indicar uma mudança de final do terceiro e último filme, Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō, que estreou recentemente nos cinemas japoneses e que segundo os fóruns nipónicos, sem dar aqui spoilers, teve um final ligeiramente diferente.
Na época da série anime, eu pretendia fechar o livro sobre a história de Lelouch após o episódio final … No entanto, este filme, Glorification [terceiro filme da trilogia de recapitulação], é um pouco diferente. Não pretende ser um fim, mas um começo.
Já o diretor Taniguchi afirmou que as diferenças na história da trilogia cinematográfica não são uma negação da série anime, mas sim um resultado possível.
Os três filmes compilatórios do anime Code Geass recontam os acontecimentos da série com melhorias na animação e no som e cenas inéditas.
O primeiro filme, intitulado Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Kōdō (The Awakening Path, Initiation) estreou a 21 de Outubro, o segundo filme intitulado Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Handō (The Rebellion Path, Transgression) estreou a 10 de fevereiro e Code Geass – Hangyaku no Lelouch – Ōdō (The Imperial Path, Glorification) estreou a 26 de maio.
Code Geass: Lelouch of the Rebellion estreou no Japão em 2006 seguindo-se depois por Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 em 2008. Já a série de OVAs Code Geass: Akito the Exiled estreou em 2012 e a sua história desenrola-se entre os acontecimentos das duas temporadas.
To feliz que vão continuar a história, tem muita coisa para explicar ainda, mas infelizmente tem mt retardado que perdeu a noção de diversão e tá reclamando dizendo que vão estragar CG
Pelos menos vai manter a mesma staff, uma preocupação a menos
Sai um peso das costas. Ainda bem.
Menos mal.
Já tô cansado dessa mudança de diretores com continuações de anime.