Diretora de Banana Fish vai revelar dia 20 de Setembro novo anime pelo estúdio Bones

Diretora de Banana Fish vai revelar dia 20 de Setembro novo anime pelo estúdio Bones

O Mantan Web revelou hoje que a diretora Hiroko Utsumi (Banana Fish, Free!, Free! Eternal Summer) e o estúdio de animação Bones (Eureka Seven, My Hero Academia, Carol & Tuesday) vão dia 20 de setembro revelar uma série anime original.

O título do anime e mais informações serão exibidas às 18:00 no ecrã Shinjuku YUNIKA VISION de Tóquio.

Utsumi e o estúdio Bones trabalharam juntos anteriormente na segunda animação de encerramento da 2ª temporada de My Hero Academia, onde Utsumi fez o trabalho de direção e storyboards.

Ela é mais conhecida pelo seu trabalho com a Kyoto Animation, particularmente como a diretora original de Free!, e pelo seu trabalho posterior no estúdio MAPPA, onde dirigiu Banana Fish.

Hiroko Utsumi começou a sua carreira em 2005 como animadora de Full Metal Panic! The Second Raid, seguindo-se depois animes como The Melancholy of Haruhi Suzumiya e Kanon, Clannad. Em 2010 estreou-se como diretora de episódios em K-On!!, tendo a mesma função nos animes Hyouka, Love, Chunibyo & Other Delusions  e Tamako Market. Finalmente em 2013 todo o seu talento foi reconhecido e a sua primeira série como diretora foi Free!.

O último anime em que trabalhou foi em Dororo como storyboard artist.