Ecchi de Fire Force censurado na Toonami

Ecchi de Fire Force censurado na Toonami

A adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) é um dos grandes animes deste Verão contando com animação pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!) e direção de Yuki Yase (Nisemonogatari).

Já anteriormente noticiámos que o 3º episódio foi modificado tendo em consideração as vítimas do terrível ataque com fogo mas os fãs notaram agora que no episódio exibido no bloco Toonami uma cena Ecchi foi censurada.

O episódio onde vemos a introdução de Tamaki Kotatsu, uma personagem que dará origem a muitos momentos do género ao longo da história, foi exibido normalmente na maior parte dos canais e por stream, no entanto, na versão Toonami não mostra Shinra a involuntariamente colocar a sua mão no peito de Tamaki e depois na parte de baixo das calças, a versão Toonami apenas foca a expressão facial da Tamaki deixando o resto para a imaginação dos telespectadores.

Claro está que nas redes sociais alguns fãs mostraram o seu desagrado e questionam mesmo como o bloco Toonami vai continuar a censurar Fire Force já que a obra é conhecida por ao longo da história começar a ter cada vez mais conteúdo echhi.

Comparação entre as duas versões exibidas.

Já em defesa do bloco Toonami, o seu cofundador Jason DeMarco, veio a público afirmar que não eram eles que estavam a editar o anime, o que não convenceu muito os fãs. Uma coisa é certo, o episódio Toonami foi modificado.

A animação de Fire Force  é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).

Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?