Ecchi de Fire Force censurado na Toonami

Ecchi de Fire Force censurado na Toonami

A adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) é um dos grandes animes deste Verão contando com animação pelo estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!) e direção de Yuki Yase (Nisemonogatari).

Já anteriormente noticiámos que o 3º episódio foi modificado tendo em consideração as vítimas do terrível ataque com fogo mas os fãs notaram agora que no episódio exibido no bloco Toonami uma cena Ecchi foi censurada.

O episódio onde vemos a introdução de Tamaki Kotatsu, uma personagem que dará origem a muitos momentos do género ao longo da história, foi exibido normalmente na maior parte dos canais e por stream, no entanto, na versão Toonami não mostra Shinra a involuntariamente colocar a sua mão no peito de Tamaki e depois na parte de baixo das calças, a versão Toonami apenas foca a expressão facial da Tamaki deixando o resto para a imaginação dos telespectadores.

Claro está que nas redes sociais alguns fãs mostraram o seu desagrado e questionam mesmo como o bloco Toonami vai continuar a censurar Fire Force já que a obra é conhecida por ao longo da história começar a ter cada vez mais conteúdo echhi.

Comparação entre as duas versões exibidas.

Já em defesa do bloco Toonami, o seu cofundador Jason DeMarco, veio a público afirmar que não eram eles que estavam a editar o anime, o que não convenceu muito os fãs. Uma coisa é certo, o episódio Toonami foi modificado.

A animação de Fire Force  é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre AdventureCells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).

Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.

A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?

Subscreve
Notify of
guest
21 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rolabosta
Rolabosta
19 , Agosto , 2019 1:23

Os idiotas são tão punheteiro que acha ruim pq o cara não pegou nas partes da guria, home vão arrumar uma mulher.

Rolabosta
Rolabosta
19 , Agosto , 2019 1:23

Ridículo isso, por isso não perco mais meu tempo assistindo anime, só tem essas putarias de merda agora, só serve pra punheteiro mesmo. As vezes a história é ótimo mais com 5 min começa essas porra, isso não é nem um pouco engraçado e cansei de fechar meus olhos em relação a isso.

Overaphrooditesoraka.
Overaphrooditesoraka.
26 , Agosto , 2019 8:07

Detesto ecchi, mas eu detesto censura mais ainda espero que eles mudem isso.

L.
L.
26 , Agosto , 2019 8:07

Ver otaku tarado revoltado com cenas de ecchi desnecessárias sendo censuradas = não tem preço kkkkkkkkkkkkk Obrigado ?

Strike Lv
Strike Lv
26 , Agosto , 2019 8:07

kkkk

Jão Veiga
Jão Veiga
26 , Agosto , 2019 8:07

Cara, pra mim censurar isso não muda nada até porque não gosto nem um pouco dessas cenas com a personagem e como ela é quase que inteiramente moldada apenas pra servir de service na obra, mas devido aos moldes da sociedade ao que parece a maiori não vê problema nisso e alguns usam da desculpa “ah ele ta fazendo sátira ao comum nas obras japas ahah”.

Se fosse ao menos algo com alguma relevância para a trama dava para relevar, mas não é o caso aqui.

Mii otaku
Mii otaku
26 , Agosto , 2019 8:07

Censura mais isso ai já virou assedio sexual.
cenas assim só estraga um anime excelente.
Igual ao mineta não serve para nada se tirar do anime não muda nada, não muda sim fica melhor.

Kuresuto
Kuresuto
26 , Agosto , 2019 8:07

A tamaki é damasiado ecchi para todo o mundo dos animes xDDD
Até o criador do fairy tail disse que adorava a criatividade do autor do fire force por ter criado uma personagem completamente inversa ao normal, com esse lucky lecher lure. A entrevista a ambos os autores é bem hilariante, era engraçado que lá mais para a frente aparecessem no final dos episódios parte da entrevista.

Sazh
26 , Agosto , 2019 8:07

Todo dia uma motivação diferente pra odiar esses muricas hipócritas

Pedro
Pedro
26 , Agosto , 2019 8:07

Já parei de ver animes em tv acabo e tv aberta devido a suas regras de politicamente correta mas, mesmo depois do acontecimento trágico, teve que censurar até no Streaming.

Bem o jeito é ver depois do BD ou ler o manga.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Pedro
30 , Dezembro , 2020 3:15

Apenas porque uma cena no clipe de encerramento é obscurecida devido a tragedia que matou 35 pessoas? Por que so menos essa foi a unica censura feita no Japão.

Essa do fanservice é coisa de canal de tv americano.

Juan Duarte
Juan Duarte
26 , Agosto , 2019 8:07

A Toonami já tinha feito isso com SAO (fizeram mais cortes do que os serviços de streaming ocidentais) e mais recentemente com Souma. O entretenimento americano (series de TV/ filmes) estão com a tendência de seguir uma pauta progressista nos últimos anos, então esse tipo de cena seria censurada. Acho sem sentido, mas já era esperado.

『vinicius』
『vinicius』
Reply to  Juan Duarte
30 , Dezembro , 2020 3:17

O irônico é que as séries americanas (incluindo as progressistas) tão cheios de putaria e fanservice pro pessoal que gosta disso. Agora num desenho não pode.

toygame
toygame
26 , Agosto , 2019 8:07

Ecchi e uma merda que so serve para fan service de japoneses tarados.

Man of Culture
Man of Culture
Reply to  toygame
30 , Dezembro , 2020 3:15

Se não gosta é só não ver, existe inumeras obras sem ecchi por ai, opção é o que não falta.

toygame
toygame
Reply to  Man of Culture
30 , Dezembro , 2020 3:18

kkkkkkkkkkkkkkk fire force é shounen e tem essa porcarias de Echhi.

Sazh
Reply to  toygame
30 , Dezembro , 2020 3:15

” a chuva molha “

『vinicius』
『vinicius』
26 , Agosto , 2019 8:07

Engraçado ter essa censura e um [adult swim] ali no canto da tela.

Esmeralda
Esmeralda
Reply to  『vinicius』
30 , Dezembro , 2020 3:17

americano é cheio de frescura, mesmo pára o público adulto.
No filme o conde de monte cristo de 2002, o protagonista volta para seu antigo amor, no livro e outras versões ele fica com uma menina de 19 anos, ficam reclamando do final da história.

Vanitas
Vanitas
26 , Agosto , 2019 8:07

Que merda,cada vez mais esse Anime sendo censurado,é uma pena pros fãs.

『vinicius』
『vinicius』
Reply to  Vanitas
30 , Dezembro , 2020 3:17

O primeiro caso foi compreensível (aparecia pessoas queimando, retratando o passado daquela loirinha), mas nesse é inadmissível.