Família cria galeria dedicada à falecida diretora de arte Mikiko Watanabe (Kyoto Animation)

Infelizmente a diretora de arte Mikiko Watanabe foi uma das funcionárias da Kyoto Animation que faleceu no terrível ataque com fogo ao estúdio e a sua família em homenagem decidiu abrir uma galeria com os seus trabalhos.

Com 35 anos a artista estava a trabalhar na altura no filme de e tinha acabado de terminar o seu trabalho no filme especial Violet Evergarden – Eternity and the Auto Memory Doll.

A arte de Watanabe garantiu-lhe um lugar na Kyoto Animatione ajudou o estúdio a consagrar-se como um dos estúdios com melhores artes de fundo em séries anime.

Setsuko Tsuchida, tia-avó de Watanabe, afirmou:

Eu queria manter uma prova viva da vida de Mikiko. Mesmo que os trabalhos sejam arte de fundo, são todas imagens maravilhosamente detalhadas. Quero que pessoas de todas as esferas da vida os vejam.

A Kyoto Animation forneceu imagens impressas para a galeria e forneceu os dados do computador de Watanabe.

A galeria está atualmente aberta dentro do Kuwana Machi no Eki, a cerca de 5 minutos a pé da Estação Kuwana em Kuwana, Prefeitura de Mie.

Mikiko Watanabe trabalhou como artista de fundo e diretora de arte. Ela foi diretora de arte de animes como Violet Evergarden, Beyond the Boundary, Beyond the Boundary -I’LL BE HERE- Future, Miss Kobayashi’s Dragon Maid, Myriad Colors Phantom World e Amagi Brilliant Park.

Ela também fez a arte de fundo de animes como Nichijou – My Ordinary Life, K-ON! (both seasons), Free! – Iwatobi Swim Club, Free! Dive to the Future, Free! -Take Your Marks-, High Speed! -Free! Starting Days-, Liz and the Blue Bird, Love, Chunibyo & Other Delusions!, Love, Chunibyo & Other Delusions! -Heart Throb-, Love, Chunibyo and Other Delusions! Take On Me, Love, Chunibyo, & Other Delusions: Rikka Takanashi Version e Chūnibyō demo Koi ga Shitai! Lite.