Uzumaki Anime Sees a heavy drop in animation in episode 2.
What actually even happened??pic.twitter.com/c2aZznqsDm
— Anime News And Facts (@AniNewsAndFacts) October 6, 2024
A adaptação para anime do mangá de terror Uzumaki de Junji Ito foi bem recebida quando estreou, mas o seu segundo episódio está a suscitar criticas online devido à sua fraca qualidade de animação.
O primeiro episódio recebeu elogios pela sua fidelidade visual e este segundo episódio acabou por desapontar com uma cena onde os personagens se movem de uma forma errática e pouco natural, quase parecendo que deslizam sobre a arte de fundo.
Online os fãs estão a protestar que foram enganados com um bom primeiro episódio, sendo que a série de 4 episódios aparenta não manter o mesmo nível de qualidade.
Podemos ler nos comentários:
- É preciso parar de exagerar nos animes que são co-produções da Adult Swim. Recordem o que aconteceu com Ninja Kamui
- Isto é um Scam neste momento. Mostraram-nos trailers incríveis e até UM 1º EPISÓDIO INCRÍVEL PARA NOS PRENDER E DEPOIS O 2º EPISÓDIO ACONTECEU LOL.
- O Série tem 4 episódios e nem sequer conseguiram manter a mesma qualidade o tempo todo??? Que porra andaram a fazer durante 5 anos
- Se ao menos as pessoas soubessem como os animadores de anime são sobrecarregados e mal pagos.
- Porque é que isto está a acontecer????
- Podemos ter um anime Junji Ito bem animado? Por favor, apenas UM.
- Algumas pessoas a dizer que uma equipa diferente assumiu o controlo, mas isto é de loucos, tipo depois de um episódio e eles trocam??
- Quando te esqueces de fazer o orçamento de uma temporada inteira, gastas tudo no episódio 1
O anime de Uzumaki foi adiado de 2019 para 2021, depois novamente adiado para outubro de 2022 e posteriormente adiado por tempo indeterminado. Para estrear em 2024.
O anime tem produção pelo Studio Drive, com direção de Hiroshi Nagahama (Mushi-Shi) e banda sonora de Colin Stetson (Hereditary).
Quanto a seiyuu temos:
- Uki Satake como Kirie Goshima
- Shinichiro Miki como Shuichi Saito
- Toshio Furukawa como pai de Kirie
- Takashi Matsuyama como pai de Shuichi
- Mika Doi como Yukie Saito
- Mariya Ise como Azami Kurotami
- Katsutoshi Matsuzaki como Katayama
- Wataru Hatano como Okada
- Tatsumaru Tachibana como Tsumura
- Kouichi Toochika como Yokota
- kushima como Shiho
- Gen Sato
- Takeuchi
- Anna Nagase
- Kōsuke Okamoto
Uzumaki foi publicado no Japão pela revista Big Comic Spirits em três volumes entre os anos de 1998 e 1999. A série acontece na pacata cidade de Kurozu-cho, aonde os seus moradores passam a ter um estranho e mórbido interesse em espirais.
O mangá chegou a ganhar dois jogos e uma adaptação em filme live action nos anos 2000.
Sinopse de Uzumaki
Kurozu-cho, uma pequena cidade rodeada de nevoeiro na costa do Japão, está amaldiçoada. Segundo Shuichi Saito, o namorado retraído da adolescente Kirie Goshima, a sua cidade é assombrada não por uma pessoa ou ser, mas por um padrão: uzumaki, a espiral, a forma hipnótica secreta do mundo.
Manifesta-se em tudo, desde conchas e redemoinhos na água até às marcas espirais no corpo das pessoas, às obsessões insanas do pai de Shuichi e à voz da cóclea no nosso ouvido interno. À medida que a loucura se espalha, os habitantes de Kurozu-cho são puxados cada vez mais para dentro de um remoinho do qual não há retorno!
todo o dinheiro foi usado em Shit no Ku, nenhum outro precisa de animação, podendo ser inclusive por slides de 2 fps. O importante é ver jovens imbecis em shit no ku, o resto é copia, inclusive uzumaki copiou o primeiro. Por isso, só vejo haters
Cala a boca, idiota.
Duas coisas a notar nesta situação (eu li a análise deste episódio pela crew da Anime News Network antes de escrever isto):
– todas as funções do episódio (desde a animação-chave até à pintura) foram primariamente outsourced a um estúdio chinês (Phoenix Animation Holdings).
– o envolvimento do Hiroshi Nagahama (realizador do anime) no episódio 2 foi mínimo em comparação com o episódio 1 (ele só faz storyboards no 2 enquanto no 1 fez os storyboards, foi diretor de animação e fez animação-chave).
Episódio 2 foi doído de ver. Até o ritmo pareceu pior. E a sequência das cenas tem uns cortes estranhos.
Só espero que as coisas melhorem no 3° e 4° episódios a nível de produção…