Fate Apocrypha ep 16 – Jack o Estripador

Spoilers Alert !!

Depois de um episódio 15 focando, mais na reconstituição da facção negra e nos verdadeiros desejos dos servos, este episódio aproveitou para voltar a focar na Kuro no Assassin que tem sido responsavel pelo assasinato de centenas de magos em Trifas.

O episódio começa com a cena de tortura de um mago que, como já era de esperar, revela o que a “pequena” assassina queria e acaba por morrer. A partir dai o episódio foi nos direcionando sempre para esta pequenita bastante perturbada, evidenciando assim que algo iria acontecer.

Para reforçar a teoria da Ruller de que nenhum milagre é de graça, é revelado que Sieg estava a ser de alguma forma corrompido pelo coração de Siegfried o que deixou marcas em seu corpo e o vai enfraquecendo aos pouco, visto que o protagonista ja se tinha transformado duas vezes no Kuro no Saber o que exige uma grande quantidade de magia.

Em torno de todo o mistério e das investigações da facção negra tenho que realçar o desespero mostrado quando o Kaules tenta vasculhar nas memorias do mago que tinha sido assassinado pela Assassin. Gostei também do suspense em torno do Jack que foi bastante bem trabalhado pelo diretor que conseguiu transmitir uma sensação de medo e mistério em torno da pequenita. Mesmo conseguindo passar esta sensação de medo, conseguiram voltar a adiar a luta contra o Assassin que tem se vindo a adiar à muito tempo, apesar da “mini” luta entre o Sieg e ela, mas a pequena acabou por escapar outra vez.

Este episódio conseguiu melhorar um pouco o andamento do anime apesar de continuar a adiar as cenas de ação e mantendo uma quantidade absurda de dialogos o que pode deixar o anime cada vez mais chato…

 

 

Algumas cenas interessantes:

O coração dela fez: Boom Boom

Nada é de graça…

Foge!!

Medo?!

Alguém não joga com o baralho todo…

 

Eu queria ver uma luta…

Hoje sim ele trabalhou bem…

O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.