Fate/Extra: Last Encore – Irusterias Ptolemaic Theory :Episodio 01- O Rei Salvador

Primeiramente, Fate/Extra: Last Encore – Irusterias Ptolemaic Theory é o final Fate Extra: Last Encore, é um complicado de quase duas horas dos últimos três episódios, como Nekomonogatari Kuro, ou como os filmes de Digimon Tri no ocidente, por isso que irei fazer reviews de cada episódio separadamente e, Talvez, um post completo falando desses episódios, mas fiquem tranquilos que eu farei o Review de Yuragi-sou normalmente, mas quando possível, enviarei os Reviews dele.

No início do episódio vermos a saber permite que o Hakuno apertar a mão dela como sinal de união, Rin atrapalhar o Momento dizendo que eles estavam muito calmos para mestre e servo que chegaram no sétimo andar e emenda dizendo que esse andar só chega 2 dos 128 candidatos para Conquistar o cálice; diz também que  se o mestre do andar é justamente o mestre mais qualificado para vencer a guerra, um Messias da terra, Leonardo Bistro Harway, ou Leo para facilitar, que as batalhas dele acabam antes mesmo de começar e se questiona o fato que um Kishiname Hakuno consegui vencê-lo, algo que me deixou irritado, pois eu joguei o Extra e zerei pela primeira vez e sentir que ganhei com meus próprios méritos, e se eu venci ele mesmo com uma ajudinha, fala isso já seria spoiler do jogo, então vamos seguir em frente.

Umu

 Depois da open, que irei falar depois, vermos um vislumbre das últimas memórias da Hakuno, é um nome sem gênero por isso chamarei de: a mestra da saber; então Kishiname, o protagonista, indaga se que se ela conseguisse passar da cela angelical (Angelicacage) isso não estaria ocorrendo e a saber fica preocupada com isso; Kishiname abre o jogo com a elas falando o que ele se lembrou e Pergunta a Rin o por que ela a disse que Leo entregou o jogo.

Acho que não

 Rin responde que de acordo com os dados era isso que aconteceu e para tirar essa dúvida ela pergunta a Saber que diz que simplesmente não foi uma entrega de resultado, pois a ela é a mestra dela mereciam a vitória, mas que naquela batalha, o domínio dele está reduzido; Kishiname volta a questionar a Rin sobre o fato de Leo ser morto, Rin responde que há um registro de um mestre no andar  e que o ID bate com o de Leo; ela questiona a saber realmente o finalizou e a saber fala que Leo que proclamou a derrota e depois foi tomado em chamas.

Em chamas!!!

 Ao chegar no andar, nisso é dado uma vista dourada de um campo de florido ao crepúsculo que é bem diferente do jogo que é um lago aberto ao entardecer.

Olha esses raios de luz!

 Nossa trupe procurar por alguém nesse campo floral, aproveitando a vista Até que acham uma pessoa que, no primeiro momento não é identificado, mas quando mostra o rosto a saber o identificar como o cavaleiro do sol, o servo de Leo: o saber de prata, e o mesmo chama ela de imperador das rosas e fica impressionado pelo fato que ela chegou nesse andar sem perder sua força.

Um Sujeito mal-acabado.

 O mesmo convida a todos a um chá; todos sentados à mesa ele fala para não se preocupar em que ele não está em condição de lutar.

Vai um chazinho?

O mesmo se apresenta com Gaiwain, atendo aqui pois Gaiwain é o Galvão da história de Sir Gaiwain e o cavaleiro verde, ele já apareceu como esse design no Apocrypha e no evento de Camelot em FATE/GO, o mesmo que vai virar filme, então usarei o nome verdadeiro dele e da Nero, a serva principal ou vulgarmente conhecida como saber vermelha do meme do padoru.

♪Hashire sori yo, Kaze no you ni, Tsukimahara wo, Padoru Padoru♪

Então Kishiname pergunta a Gaiwain se viver 1000 anos naquele lugar era difícil, Gaiwain respondeu dizendo que uma espada não conhece a fadiga mas que enferruja de pouco a pouco. Nero observa as flores e pede para colher uma, Gaiwain permite.

Uma Rosa branca em uma Rosa vermelha.

 Deixando a cordialidade de lado, Tousaka pergunta a Gaiwain sobre o mestre dele, o mesmo começar a falar que ao fecha da barreira de proteção Leo foi salvo por Twice e que o mesmo ensinou seu ponto de vista a Leo que defendeu o andar durante 100 anos usando esse ponto de vista, nesse período ele se tornou um inimigo da humanidade, mas depois disso ele resolveu adormecer profundidade, pois percebeu que não veria mais desafiantes esse período de tempo; ao fim da fala de Gaiwain o chakavartin  badalou, no trio parada dura percebe que o tempo urge então Gaiwain leva eles onde Leo está, durante a caminhada ele fala que como não teve desafiantes durante esse tempo para mostrar sua autoridade, mesmo ferido e com seus domínios reduzidos, o sétimo andar se tornou um lugar solitário, e ao fim dessa afirmação  Nero esboçou um pouco de raiva.

 Ao chegar numa encruzilhada Nero perde para fazer um desvio, durante sua chega ao local Kishiname percebe que era um local familiar.

Antes em cima, depois em baixo

 Sim o local onde a mestra da saber deu seus últimos suspiros, ao chegar no local Nero depositar a flor e pede desculpas por deixa a sua mestra sozinha por tanto tempo e todos ao redor pressão um minuto de silêncio.

 Então Kishiname pergunta sobre como era a Hakuno; Rin fala que ela foi a última mestre que derrotou Leo e que chegou ao Moon Cell e Nero completa dizendo que o cálice estava longe do alcance dela, Rin tenta confortar Nero dizendo que mesmo ocorrendo diversas vezes a guerra do santo graal, nenhum mestre conseguiu levar o cálice dará terra, pois eles eram derrotados por Twice  por isso que ela passou que se Leo conseguisse ganhar o andar, talvez ele pudesse derrotar Twice o SE.RA.PH estaria tão abandonada.

 Gaiwain continua a afirmação da Tousaka dizendo que caso Leo ganhasse de Twice, o SE.RA.PH e o mundo não estariam em ruinas. Então Kishiname se questiona sobre esse ponto lembrando da batalha contra Julius no quinto andar, com toda sua destruição. Tousaka tenta aliviar a barra de Kishiname dizendo que mesmo que Leo obtivesse o cálice através da vitória sobre Twice, não garantiria que a humanidade ficaria salva, não a pois de 500 anos; Nero que pelo jeito de Leo agir, ele tentaria manter um status quo,  algo Impossível pois o homem não consegue progredir sem a morte, e Rin completa dizendo que não importa estado ou sistema, a humanidade ainda sucumbirá devido a tal fato, bem a minha opinião diverge  um pouco sobre, pois sei muito bem que a paz dura pouco na nossa raça, mas se uma pessoa conscientizar da situação da outra, ou respeitar, tenho certeza que a destruição não irá ser encontrada.

 Gaiwain fala que esse era o desejo de Leo, prefere a estagnação ao invés da guerra que Twice quer, pois ele investigou o passado e identificou que humanidade evolui graças às guerras, tendo isso em mente Tousaka dizendo que Twice ficou preso ao passado, Leo ficou cômodo com o presente mas não havia ninguém pensando no futuro, e por causa disso que a Moon Cell estava como está.

 Kishiname pergunta se a Moon Cell se descontrolou, Rin afirma dizendo que a Moon Cell não estava observando a terra pois foi tomada pela ideologia de Twice e já aceitou a morte e termina afirmando que mesmo com os pensamentos de um gênio ou ideias de um salvador não deixa espaço para o futuro e por isso que ele precisa de Kishiname, pois ele tem um modo diferente de pensar.

 Kishiname pergunta se restaurar o Moom Cell, haverá ainda esperança para terra, Gaiwain então fala que: Não se pode mudar o passado, mas pode ser evitado, algo que surpreendeu a mim e a Rin pois um cavaleiro não pode ser contrário, em pensamento, ao seu rei e Gaiwain responde a nos dizendo que quando serve ao seu rei, sua ideologia deve ser deixada de lado.

O pensamento do cavaleiro solar.

 Então Rin diz que, segundo ele, se continuar assim o mundo ira se destruir, mas pelo menos iria teremos uma chance deixa algo para trás. O mesmo diz que a SE.RA.PH está assim pela influência de Twice que o faz ela destruir os últimos mil anos da humanidade, mas talvez, dentro das infinitas possibilidades, mesmo que nada o que aconteceu mude, eles podem impedir que ocorre isso novamente; então motivado, Kishiname já sabe pelo que lutar.

Afirmando o melhor da franquia.

 Pensando no assunto, Tousaka fica aliviada pois mesmo que não dê certo, ela não tem mais um corpo na terra para presenciar o resultado. Enquanto todos estavam motivados um badalar de sinos fazem todos mudarem suas expressões, pois na próxima badala, o SE.RA.PH esta desfeita.

 A Chegarem ao local onde Leo está, Kishiname refere-se ao local como um caixão e percebe que este local está contornado pela barreira de eliminação; Gaiwain diz que é o máximo que ele irá leva-os, presta gratificações e pede a Kishiname e a Nero que sejam oponentes dignos do seu rei e entra pela barreira para acorda-lo.

O túmulo do rei.

 Ao despertar, reparamos que Leo está diferente, com uma vestimenta que lhe da idade, mesmo com uma faceta jovem, e uma fala de um monarca experiente; ao reconhecer os membros do grupo lhe diz que há aquela que derrotou a ele e seu servo, Nero, a inimiga do Harways na Terra, Tousaka e um aglomerado de morte que fingi ser alguém que não é, Kishiname, e para o mesmo questiona quem seria essa face conhecida, Kishiname diz seu nome e diz que é a mestre da Saber, Leo volta a questiona-lo, mas agora sobre o significado para ele sobre o nome que foi dito, mas Kishiname o retruca  questionando o fato que Leonardo Bistro Harway que seria o salvador do mundo está nessa situação.

O rei mais velho.

 Leo responde que ela já aceitou o fim da humanidade e o questiona se ele se acredita a salvação da mesma, obvio que Kishiname não sabe pois ele fala que como só tem ódio, mas tem um objetivo de restaurar a Moon Cell derrotando Twice, se conseguir esse objetivo ele poderá ir de cabeça erguida com um humano; Leo diz que esse discurso de Kishiname possui duas falhas, a primeira é que um morto não pode acabar com as convicções de Twice e a segunda é que quando a Moon Cell for restaurada, todos os dados irregulares serão apagados, ou seja.

Mas Leo diz que Kishiname não precisa esperar para desaparecer, pois ele que irá mostra uma verdadeira luta entre mestre e servo; durante a batalha vermos o verdadeiro domínio de Leo, controle de território; durante a luta Kishiname pergunta se Leo o odeia pela derrota anterior, e Leo não importa com isso, mas ordena a Gawain utilizar seu Fantasma nobre, a espada que ao meio dia é considerada a mais poderosa das espadas de Camelot, Excalibur Galatine, graças a ele a luta acaba com a derrota dos nossos heróis.

 Visto a inexperiência de Kishiname, Leo manda os dois ao primeiro andar, e logo depois disso ele diz que resta poucas horas para o final de tudo.

 O resumo final do episódio é bem simples: um bom episódio de construção, nos é mostrado Leo depois de mil anos, mais maduro e com seu ponto de vista alterado graças a Twice; no quesito animação não tem o que falar:10, mesmo que o episodio tenha, em sua maioria, cenas estáticas, nos momentos de ação a Shaft não errou nem um segundo.

Bem, aqui é Jonh Vini, estou a esperar vossos Feedbacks e até mais.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Strike Lv
Strike Lv
11 , Julho , 2019 18:55

Isto é que é escrever com vontade, kkk. Ainda tenho que ver este novo.

Ayos
Ayos
11 , Julho , 2019 18:55

Gostaria de sugerir, principalmente para o review do último episódio, mais explicações para o que aconteceu e não simplesmente um resumo do episódio.
E se possível uma breve comparada com o final do jogo.
Como alguém que não jogou o original e apenas pesquisou bastante sobre seu conteúdo, gostei bastante do anime, o que me preocupa é se da forma como terminou pode acabar por dificultar uma possível continuação (fate/extella) =/

Charles
11 , Julho , 2019 18:55

Foi um anime bacana, mas espero que isso de final vindo meses depois do resto da série não vire moda (como parece que tem virado esse ano).

Joker
Joker
11 , Julho , 2019 18:55

Existe 2 tipos de pessoa, as que gostaram e as que não entenderam nada

Leandro Dias
Leandro Dias
11 , Julho , 2019 18:55

A luta estava muito boa.

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 18:55

A pausa da Shaft valeu a pena. Finalmente o anime entregou uma luta decente.

josenilson vinicius
josenilson vinicius
Reply to  Shiba
11 , Julho , 2019 20:52

De fato