Filme de Kimetsu no Yaiba é agora o mais lucrativo de sempre no Japão

Poster de Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen)
Poster de Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen)

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) fechou 2020 em grande com o seu filme anime, Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen), a ultrapassar a bilheteira de (Spirited Away), o famoso filme do Studio Ghibli, e a tornar-se no filme anime mais lucrativo de sempre.

Segundo os dados acumulados desde a sua estreia nos cinemas o filme anime neste fim-de-semana ultrapassou a barreira dos 32 bilhões de ienes (314 milhões de dólares) com a venda de mais de 24 milhões de ingressos. A Viagem de Chihiro (Spirited Away) ganhou 31.6 bilhões de ienes.

Kimetsu no Yaiba: Infinity Train foi assim o segundo filme japonês a ultrapassar a barreira dos 30 bilhões de ienes e o mais rápido a fazê-lo com apenas 73 dias, enquanto que A Viagem de Chihiro (Spirited Away) precisou de 253 dias.

Em todo o mundo, Demon Slayer: Mugen Train ainda está atrás de Tenet como o quinto filme de maior bilheteira de 2020 em todo o mundo e é o filme de animação de maior bilheteira de 2020.

No ranking mundial de filmes anime, Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) ainda está atrás de Spirited Away e Your Name por 355.467.056 dólares e 358.331.458 dólares respetivamente. Mas com Mugen Train ainda por estrear na China no início do ano que vem e programado para a América do Norte no “início de 2021”, não há dúvida de que o filme anime se tornará o maior filme anime de sempre.

FONTE@kimetsu_off
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.