Gintama Porori Arc ep. 13 (Final) – Guardiões são parte da alma

Gintama Porori Arc ep. 13 (Final) - Guardiões são parte da alma

Gintama Porori Arc chegando em seu decido terceiro e ultimo episodio desta temporada. Dando continuidade aos acontecimentos da segunda parte do episodio anterior, neste episodio vemos Shinpachi tendo que participar de uma bizarra competição entre humanos e seus guardiões.

Diferente do que estava esperando, este episodio acabou se voltando para um lado mais focado no humor puro que a serie possui. Os conceitos de alguns guardiões serem claras referencias a deuses do Budismo japonês se mantem, porem em versões parodiadas focadas no humor de seus receptáculos.

Muitas referências conhecidas também ocorreram neste episodio, algumas são faladas abertamente, outras estão mais escondidas e uma em particular eu achei estranha (mas isso é uma questão pessoal). Ainda assim tudo isso serviu para um episodio bastante engraçado e que não se repetiu ao utilizar um conceito que já havia aparecido anteriormente na serie.

A animação deste episodio foi satisfatória, com cortes rápidos para trazer coisas inesperadas e com boa movimentação nas cenas com mais ação. Na trilha foi usada musicas mais básicas mas que mantiveram um bom ritmo e o destaque da dublagem ficou com o ator de voz Daisuke Sakaguchi.

Gintama Porori Arc ep. 13 (Final) - Guardiões são parte da alma

Mesmo tendo apenas 13 episodios, Gintama Porori Arc teve altos e baixos no decorrer de sua temporada. Afirmo com certeza que o arco Homeless (equivalente aos episódios três e quatro) foi o ponto alto no quesito por trazer uma excelente historia e apresentar um bonita historia de um personagem que inicialmente parecia ser apenas um easter egg dentro da serie. Por outro lado o arco Excalibur (equivalmente aos episódios 6, 7 e 8) foi o mais fraco ao trazer uma historia bastante ruim, que só serviu apenas como escada para boas piadas e ainda precisou de um Deux Ex Machina para dar uma motivação final aos personagens.

No quesito animação a serie também teve seus pontos fortes e fracos, os episódios referentes ao arco Guardian Spirits (equivalente aos episódios 12 e 13) teve uma animação muito fluida e bem próxima do que o publico viu anteriormente nos arcos puramente de ação. Porem o arco HDZ48 (equivalente aos episódios 9, 10 e 11) foi muito fraco no quesito animação, com uso de animação estática e desenho dos personagens com o acabamento mau feito.

No geral, Gintama Porori Arc foi uma boa temporada da serie mesmo com seus altos e baixos, a questão agora é se a serie conseguira se manter no mesmo ritmo ou se ira aumentar o nível de sua produção para o arco final do anime, que começará a ser exibido na TV japonesa a partir do dia 7 de janeiro.

Gintama entra no arco Silver Soul a 7 de Janeiro

Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
toygame lan
toygame lan
13 , Julho , 2019 2:43

essa temporada era só par humor mesmo,não para grandes sagas.

NASH
NASH
13 , Julho , 2019 2:43

Gintama tem momentos de Ação muito bem Trabalhados,mas os arcos que seguiram agora foram ,contra inimigos repetidos sinto falta de Vilões únicos como nos arcos anteriores,precisava de um novo grande Vilão para ter intermédio antes da Batalha final.