Gintama: Silver Soul Arc Ep. 3 – Da esperança ao desespero

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 3 - Da esperança ao desespero

Chegamos ao terceiro episódio de Gintama: Silver Soul Arc e neste episodio vemos que Utsuro começou a agir para destruir a Terra e que o tratado de paz entre Nobu Nobu Tokugawa e o Exercito de Liberação falhou devido um príncipe estar disposto a eliminar tudo para destruir o Tendoushuu.

Na primeira parte do episódio foi bom ter um momento de calmaria e reflexão antes da batalha. Diferente do primeiro episódio, aonde os personagens demonstraram sua amizade com os protagonistas, aqui vemos Shinpachi e Kagura refletindo sobre a amizade e o crescimento que eles tiveram até aquele momento. Fazendo o mesmo tipo de reflexão que os personagens fica perceptível o crescimento deles no decorrer da serie e é interessante ver que agora a Amanto da raça mais poderosa do universo e um aprendiz de Samurai conseguem andar de igual junto ao Demônio Branco.

Houve uma pequena abordagem no preconceito dos humanos com os Amantos, algo que achei que poderia ser abordado de uma forma mais ampla nesta parte da série. Principalmente para ilustrar que existem Amantos que desejam destruir a Terra, mas tem aqueles que desejam proteger o planeta e aqueles que estão dentro dele.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 3 - Da esperança ao desespero

Depois de uma negociação fora do normal, o tratado de paz feito entre Nobu Nobu Tokugawa e o Exercito de Liberação falhou. A falha no tratado ocorreu não pelo por causa do ataque feito por Utsuro, mas por causa das intenções de destruição de Ensho, também chamado de Príncipe da Pólvora. Mesmo com um background apresentado de forma superficial, Ensho parece ter em suas intenções apenas o objetivo de destruir o Tendoushuu sem se importar em destruir outros em voltar. Como parece que ele não tem mais nada a perder, este personagem pode agir no futuro com atos suicidas apenas para cumprir seus objetivos pessoais.

Apesar da calmaria inicial a segunda parte do episódio foi um pouco mais focada na ação, inicialmente achava que haveria este enfoque no assunto do preconceito dos humanos contra os Amantos nesta parte mas era apenas um chamariz para levar os personagens principais para o inicio da batalha contra Utsuro. O único problema nesta parte foi uma revelação que foi feita de forma muito antecipada e que não criou nenhuma surpresa quando Gintoki foi impedido ao tentar dar o golpe em seu antigo professor.

Neste terceiro episódio a animação se manteve em um bom nível e a movimenta dos personagens foi bastante fluida nas cenas de luta. Agora é saber como ira ficar a dinâmica da serie com a entrada deste novo personagem, que já demonstrou não se importar com o que ira acontecer com a Terra desde que ele consiga cumprir seus objetivos.

Gintama: Silver Soul Arc Ep. 3 - Da esperança ao desespero

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.