
Nesta 91ª edição dos Academy Awards o prémio de melhor filme animado foi para Spider-Man: Into the Spider-Verse que acaba assim por derrotar o multipremiado filme anime Mirai (Mirai no Mirai ou Mirai of the Future) do diretor Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) e do Studio Chizu.
Na categoria de melhor filme animado estavam nomeados:
- Incredibles 2
- A Ilha dos Cães
- Mirai
- Ralph Vs. Internet
- Homem-Aranha: No Universo-Aranha
Tal como já aqui anteriormente revelamos, Mirai vai estrear nos cinemas portugueses a 28 de março de 2019 pela Outsider Films.

No site oficial podemos ler:
Quando Kun dá de caras com a sua nova irmã recém-nascida, Mirai, que vem ocupar o novo lugar privilegiado da atenção dos pais, a reacção não é a esperada. Inconformado com a sua passagem para segundo plano, Kun começa mesmo a odiar a irmã. Até que um dia vai ao jardim e… surpresa! A sua irmã do futuro surge como uma aparição que o avisa para não se portar mal com ela. Aí começará uma incrível viagem no tempo ao longo de várias gerações.
É já habitual Mamoru Hosoda lidar com as dinâmicas familiares. Em 2009 ele mostrou-nos os laços de uma grande família em Summer Wars e os seus dois seguintes filmes, Wolf Children e The Boy and The Beast focaram-se nos papéis de mães e pais.
Mirai (Mirai no Mirai ou Mirai of the Future) é claro produzido pelo estúdio Studio Chizu, um estúdio que Mamoru Hosoda fundou para a produção de Wolf Children e The Boy and The Beast.
O filme será exibido com o áudio original e com legendas em português. A Outsider Films também planeia lançar o seu DVD ainda antes do verão de 2019.
Finalmente a Disney desceu do trono kkkkk
Faze o que né.
Não gostei dos setings da animação e a história foi claramente a pior que já vi numa série ou filme do homem aranha.
Ainda não vi o Mirai, e confesso ser um pouco tendencioso pois adoro filmes stop-motion, mas de entre todos os outros o A Ilha dos Cães não mereceu sair de mãos a abanar. Por outro lado saberia perfeitamente que isso não iria acontecer porque se ganhasse, ficaria muita gente a toa a olhar uns pos outros a perguntar que filme é esse que ganhou.
Assim foi o mais fácil, Spider-Man, os miúdos gostam, os pais que não tiveram ataques com tanta pasmaceira no ecrã também gostaram e pronto, deu-se o prémio ao Spider-man que ao menos esse todos conhecem.
Prêmio de animação do Oscar não tem reputação alguma, o negócio é Annie nesse quesito, só por ser filminho da Marvel já iria ganhar, quem merecia mesmo era Isle of Dogs
O filme tinha vencido várias premios e saiu muito bem nas criticas,não ganhar um oscar seria um crime
Não vi Mirai, mas o Aranhaverso merecia muito… De resto Detona Ralph +ou- e Incríveis 2 me deu sono, só se salva pelas questões abordadas e as cenas hilárias do bebê kkkk.
Muito bom Homem Aranha ter ganhado, a maneira como eles introduziram o universo ultimate e os demais universos da Marvel foi incrível, Miles Morales nessa animação conseguiu passar a mesma carisma que tem nas HQ’s não apenas ele mais todos os outros personagens do filme, aguardando por mais filmes do teiso ultimate.
Homem Aranha ganhou fácil por ter o selinho Marvel,e todo mundo já sabia que Mirai não iria ganhar
Dos que assisti , ele mereceu. Os Incrivel e Detona Ralph não tiveram nenhuma novidade
Merecido. Ganhar um premio agora é multi premiado kkkk, Mirai só ganhou o Annie Award.