Mais...
    InícioAnimeJapão vai receber o livro oficial das regras de Yu-Gi-Oh!

    Japão vai receber o livro oficial das regras de Yu-Gi-Oh!

    A Shueisha anunciou que vai lançar o livro oficial das regras do jogo de cartas colecionáveis Yu-Gi-Oh! (Original Card Game) no Japão no dia 26 de abril de 2024 por 1210 JPY (8,00 €). O mesmo vai ter mais de 250 páginas e as pré-reservas já estão disponíveis na Amazon e na Rakuten. No entanto, a Amazon é a única que oferece serviços para o envio internacional.

    O livro possui todas as regras completas e atualizadas do popular jogo de cartas, por isso é possível que se possa tornar obsoleto com o passar do tempo e com a implementação de novas mecânicas. De salientar que o livro cobre as regras do OCG, o que significa que algumas regras podem ser diferentes das que os jogadores do TCG (Trading Card Game) estão habituados a utilizar nos torneios devido a pequenas variações nos nomes ou textos.

    Devido ao grande número de cartas, efeitos, regras e limitações, o jogo de cartas de Yu-Gi-Oh! tornou-se num jogo bastante complexo. Uma piada recorrente na comunidade japonesa é que a Konami escreveu as regras e o texto das cartas ao utilizar o dialeto “Konmai”, que basicamente é uma brincadeira com o nome da empresa visto que existem diferenças tão pequenas no texto das cartas que se tornam em grandes implicações no jogo. Os vários tipos de monstros também podem causar confusão. Um meme famoso originou do anime onde a personagem Kachidoki (Iggy Arlo) de Yu-Gi-Oh! Arc-V tinha a impressão de que os monstros XYZ eram de nível 0 por defeito porque usavam Ranks, o que não é o verdade. O “meme “da “Konmai” também se estendeu aos funcionários da Konami devido ao facto de não saberem o que fazer em determinadas situações e recorrerem a regras inventadas no local. Esperemos que este guia consiga resolver esses e outros dilemas de um dos jogos mais de cartas colecionáveis mais famosos do mundo.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Helinux
    Helinux
    28 , Março , 2024 5:50

    Valeu!!!! obrigado!!!!

    Kuya
    Kuya
    28 , Março , 2024 10:21

    Espero que tenha pro tcg tambem a quantidade de velho que não sabe jogar nenhum formato absurda bem o mesmo pessoal que paga de fan ainda acha que duel monsters e relevante.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares