Kyoto Animation já estará a trabalhar na série anime de Nijuuseiki Denki Mokuroku

Nijuuseiki Denki Mokuroku será o próximo anime da Kyoto Animation

Kyoto Animation vai adaptar 20 Seiki Denki Mokuroku

Em julho de 2018 noticiámos que o estúdio de animação iria adaptar para série anime a novel Nijuuseiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog) de Hiro Yuki e surgem agora rumores de que o estúdio estará já a trabalhar na animação.

Recentemente as chefias da Kyoto Animation estiveram a falar com a imprensa japonesa num evento que marcou 1 ano após os terríveis acontecimentos que vitimaram 36 funcionários do estúdio, e resultante desse evento o jornal japonês Yomiuri Shimbun noticiou que a Kyoto Animation está a trabalhar numa série anime nova o que levou os fãs a especular sobre o que seria.

A teoria entre os fãs é de que a Kyoto Animation começou a trabalhar na série anime de Nijuuseiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog). A série foi anunciada em 2018 antes do estúdio ser atacado e muito pouco foi revelado sobre o projeto, sendo que até ao ataque o staff estava concentrado na franquia .

Nijuuseiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog ganhou em maio de 2017 uma menção honrosa nos Kyoto Animation Awards sendo naquele ano a única obra premiada.

Kazumi Ikeda está a ilustrar a novel e Momoka Nagatani é responsável pela arte e background.

Kyoto Animation vai adaptar 20 Seiki Denki Mokuroku

A história de novel acontece no verão de 1907, o 40º ano da era Meiji. Inako Momokawa, de 15 anos, vive na área de Fushimi, em Kyoto, e é a segunda filha do dono de uma cervejaria. Nada do que ela faz sai direito, e ela recebe uma advertência do seu pai todos os dias. O seu único alívio é a confiança que ela deposita nas suas orações para os deuses. Um dia, no santuário de Fushimi Inari, ela conhece um jovem chamado Kihachi Sakamoto. Ele rejeita os deuses e vangloria-se da nova era da eletricidade.

O tema do casamento aparece de repente na casa de Inako. O seu pai toma todas as decisões por ela e Inako está prestes a desistir. É então que Inako revela os seus verdadeiros sentimentos a Kihachi de querer fugir da sua família. A única maneira de impedir o casamento é encontrar um livro incomum chamado “Catálogo de Eletricidade”. O livro é um livro de previsão sobre eletricidade que Kihachi escreveu quando era criança, mas o seu irmão mais velho, Seiroku, apanhou o livro e o seu paradeiro atual é desconhecido. Inako e Kihachi vão procurar o livro pelas prefeituras de Kyoto e Shiga.