Megalobox – Ep. 01: O vira-lata e o campeão

Megalobox - Ep. 01: O vira-lata e o campeão

Chegou a minha vez de estrear com uma serie anime da Temporada de Primavera e trago para vocês o anime original Megalobox, que homenageia e comemora os 50 anos da criação do manga Ashita no Joe, de Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba. Esta serie anime esta sendo produzida pelo estúdio TMS Entertainment (Lupin III, ReLife), com direção de You Moriyama (Lupin III: The Woman Called Fujiko Mine) e roteiros de Katsuhiko Menabe e Kensaku Kojima.

Nesta historia original iremos conhecer JD (Junk Dog), um boxeador de Megalobox que participa de lutas clandestinas armadas para sobreviver. Após um inesperado encontro, Junk Dog deve escolher entre se deixar recuar ou partir para cima e lutar contra um oponente considerado superior por todos.

Se uma palavra fosse definir este primeiro episodio de Megalobox está palavra seria confiança. No inicio do episódio vemos que o protagonista possui confiança em suas habilidades como boxeador, mas não possui confiança própria em tentar crescer fora do ambiente sujo e cruel das lutas clandestinas realizadas em uma região pobre de um mundo que parece separar a própria população. Durante os acontecimentos do episódio vemos Junk Dog se questionar se pode realmente sair dali e seu encontro com o campeão Yuri é o ponto que faltava para realmente motivar nosso protagonista a tentar agir fora do que é combinado e tomar iniciativa própria.

O campeão Yuri parece não se importar com os reais objetivos vindos de Yukiko Shirato e seu grande torneio (apesar dela demonstrar confiança de que ele ira vencer), mas o personagem pareceu que não iria se segurar apenas para responder com os punhos o questionamento de Junk Dog sobre o que significa realmente lutar na Megalobox, e essa resposta eu vou ficar na expectativa para ver sendo respondida por Yuri. Já o personagem Gansatsu Nanbu da impressão de não ter perspectiva de querer sair da vida das lutas clandestinas e demonstra já até ter se acomodado com a situação em que se encontra, mas prevejo o personagem saindo desse estado apenas para ajudar Junk Dog nos próximos episódios e assim encontrando seu próprio caminho.

Megalobox - Ep. 01: O vira-lata e o campeão

Este episódio funciona bem para apresentar os personagens centrais, mas o que realmente acaba ficando no ar, e eu espero que isso seja respondido nos próximos episódios, é o modo de funcionamento dos Gears. Dos poucos exoesqueletos usado pelos lutadores de Megalobox que apareceram neste episódio foi possível ver design diferentes e um pouco de seu funcionamento, mas será interessante entender como o corpo dos lutadores interage com estes exoesqueletos e os benefícios e os malefícios para o corpo deles ao uso do componente durante e após as lutas.

A animação do estúdio TMS Entertainment consegue ser visualmente detalhado em diversos momento e sujo de forma proposital em outros. Foi legal ver logo na cena inicial temos Junk Dog andando em sua moto em alta velocidade e de forma muito sutil e sem cortes de câmara uma pedra acerta o óculos de dele e faz uma pequena trinca. Na cenas de luta foi uma boa escolha da direção mostra uma câmera com movimentos mais lento antes do protagonista tomar a iniciativa de dar golpes rápidos no adversário e, principalmente, paralisar a animação no momento em que ele recebe o golpe que entrega a luta. O estúdio também tomou bastante cuidado com a parte de som do anime e é possível identificar com facilidade som similares nos objetos comuns e nas cenas de luta houve o cuidado com uso das batida de metal durante o combate.

Megalobox possui uma promissora historia sobre confiança e determinação, com personagens carismáticos e humanos e um conceito de exoesqueleto muito interessante mas que precisa ser explicado como funciona durante a luta. A animação está muito bem produzida e animada, com uma direção que soube usar bem o uso dos cortes de câmera e do uso de som. No geral, este anime é recomendado para aqueles que estão interessados em historias humanas, ou para aqueles que querem ver uma nova versão de um esporte tradicional mas com conceitos que fazem dele algo diferente do que já foi mestrado antes.

Megalobox - Ep. 01: O vira-lata e o campeão

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest

3 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
GuilhermeCunha
GuilhermeCunha
11 , Julho , 2019 21:13

O nome da promotora do torneio é Shirato? Será uma descendente da Yoko? Será que esse anime se passa no futuro do universo de Ashita no Joe?

João Vítor
João Vítor
11 , Julho , 2019 21:13

Meu Deus eu nunca fiquei arrepiado com um episódio de anime a muito tempo, o último foi o primeiro episódio de Shingeki no Kyojin, venha Megalobox eu quero ver “MAIS E MAIS”

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
11 , Julho , 2019 21:13

O que me conquistou nele foi a animação, os personagens foram apresentados muito bem, mas a animação ficou extremamente linda, não apenas em seus detalhes, mas no filtro que utilizaram para parecer com um anime antigo, eu adorei isso, já me conquistou, apenas com o primeiro episódio, espero que continue assim.