Meu Anime #11

Meu-Anime-n-11Que vergonha! Semana passada eu estava tão animado para escrever minha décima coluna, meu décimo artigo, que ao invés de escrever “Meu Anime” como nome do artigo eu escrevi “Meu Artigo” mesmo. Como nunca mais olhei com atenção pro título não percebi, e pelo visto ou ninguém percebeu ou todo mundo me sacaneou e ficou rindo sem me contar mesmo. Bom, acontece. Eu corrigi o título (mas a URL do artigo irá para sempre me assombrar me lembrando desse erro).

Para compensar nessa semana, embora ainda esteja um dia atrasado, eu consegui assistir todos os animes e ainda tirei o atraso daqueles que eu estava um episódio atrás! Assim quebro dois recordes de uma vez só e dificilmente os quebrarei tão cedo de novo: nesse artigo comento sobre 36 episódios de 33 animes que passaram na semana entre 25 de abril e 1º de maio (três desses episódios na verdade são ainda da semana anterior, no caso dos animes que eu ainda estava atrasado).

Finda a introdução, leiam agora as minhas impressões e comentários semanais e comentem, como sempre, as suas impressões dos animes que vocês estão assistindo!

Age 12

Episódio 4

Depois de assistir esse quarto episódio de Age 12 me peguei pensando. Rancor, ciúmes, constrangimento, culpar sem provas, do que é que nos livramos quando amadurecemos mesmo? A graça de ser um adulto assistindo uma história para crianças e sobre crianças é perceber que a única diferença, talvez, é que aprendemos a ser mais sutis, às vezes mais controlados (e às vezes mais descontrolados!). Mas no fundo me parece que as pessoas não mudam muito desde a pré-adolescência. Mudam as convicções, os gostos, mas não a essência, a personalidade, os defeitos e qualidades.

Nota: ???

Assassination Classroom 2

Episódio 16

Quem é que não gosta de uma boa história de redenção, não é? Melhor ainda se for por causa de amor. Amor trágico. Tudo isso em outra fórmula também comum mas que igualmente costuma arrebatar corações: a turma de párias e o mestre excêntrico que surge para mostrar o caminho correto para eles. É outro tipo de história de redenção. Que em Assassination Classroom são hiperbólicas e nada menos que o destino do mundo está em jogo.

Nota: ????

Bakuon!!Bakuon!! - 4_2

Episódio 4

Bakuon engatou o modo retardo total, né? Qual foi a melhor descoberta do episódio? Saber que “Deus ama motos” ou que “crianças voam fácil”? Acho que finalmente entendi. Bakuon não é K-On com motos, é Azumanga Daioh com motos.

Nota: ???

Big Order

Episódio 3

Eu vou dar à luz aqui de tanto rir! Coitado do Eiji, vai virar pai mas ainda é virgem! Como pode ser tão ruim? Como assim a Iyo engravidou porque o Eiji segurou nas “orelhas de coelho” (que na verdade é uma faixa de pano amarrada) dela? E já vai nascer menos de um minuto depois? Tudo isso com a Rin ativamente ajudando a inimiga para que ela encontre e mate o Eiji, nada podia ser melhor. Bom, a primeira metade do episódio foi de um ridículo mais pretensioso, e até mais absurdo que a segunda metade, então ainda não é o trash perfeito.

Nota: ???

Bungou Stray Dogs

Episódio 4

O tempo do humor foi muito bom nesse episódio tenso, pesado. Acho que poderiam parar de mostrar aquele flashback do Atsushi sendo expulso do orfanato, né? Se não estou enganado apareceu em todos os episódios. Já deu pra entender. Eu sei que era exatamente o clima desse episódio, mas até por isso não precisava. Eu estou assistindo mais de 30 animes por semana e não esqueci, não precisam ter medo que as pessoas esqueçam desse “detalhe”. O final do episódio foi bem mais feliz do que seu andamento sinistro sugeria, mas de forma alguma isso foi ruim.

Nota: ????

Concrete Revolutio 2The Last Song - 4_16

Episódio 4

O relacionamento entre o Jirou e o Escritório de Super-Humanos continua confuso. Ele vive brigando com o Jaguar, que é dos agentes operativos quem mais impõe a ordem do governo, mas tirando essas discussões, no mais das vezes trabalham juntos e inclusive pensam igual. Aliás ficou patente nesse episódio como o governo está manipulando a imprensa para convencer a opinião pública a apoiar medidas de restrição aos super-humanos – na prática, medidas de controle que colocam os super-humanos como funcionários do governo. Pelo menos o Fuurouta e a Kikko discordam completamente disso, mas mesmo assim seguem trabalhando para o Escritório que é um dos braços do governo nesse projeto. A Emi eu duvido que concorde também, mas não é como se ela se importasse – como ela diz, ela não quer ser amiga dos humanos. Provavelmente continua no Escritório apenas para ter oportunidades de reencontrar-se com o Jirou. Enfim, sobre a história do episódio em si, o final dela é um verdadeiro cala a boca para a prepotência humana que pensa saber tudo, poder tudo e controlar tudo.

Nota: ???

Endride

Episódio 5

Nem quero comentar sobre como o absurdo que o Demetrio diz no começo do episódio (“Homens brigam e discutem até estarem de acordo”) levado ao limite justifica todas as guerras, até mesmo a deles. Resolvam suas diferenças na porrada, isso é aceitável! A melhor do episódio foi: “Aí saímos do castelo e o Leomon nos atacou” “Mas vocês tentaram conversar com ele?” – O quê???

Nota: ?

Flying Witch

Episódio 4

Mais um personagem, mais magia, mais diversão. E mais uma lição: se beber, não coma doces enfeitiçados.

Nota: ????

Gundam Unicorn RE:0096

Episódio 5

A história parece complicada, e bom, até é, mas não vale a pena o esforço para entendê-la nos mínimos detalhes a não ser que esteja tentando entender a grande história dessa linha do tempo de Gundam (a Universal Century). Se resume a algo como corrupção, pessoas que ganham dinheiro com a guerra, demandas legítimas de populações oprimidas, líderes honestos que tentam fazer valer essas demandas, líderes inescrupulosos que as usam para ganhar poder, e por aí vai. Nada de novo, certo? O que continua me impressionando é a qualidade plástica de Unicorn: a animação, o traço, a fotografia. E a história do Banagher e da Audrey/Mineva é uma história empolgante que eu quero continuar assistindo.

Nota: ???

Hai-FuriHaifuri - 4_26

Episódio 4

Depois de tudo, depois de eu me esforçar tentando adivinhar que conspiração estaria acontecendo, depois de criarem um mundo com batalhas navais realistas, tecnologia e uma sociedade adaptadas de forma verossímil para uma vida após uma elevação drástica no nível do mar, o motivo para todos esses barcos terem se rebelado, se negado a responder, é… jura? Hai-Furi, por favor, me diga que estou errado. O anime não está nem na metade ainda, eu sei que foram longe demais nesse episódio mas ainda dá tempo de salvar algo, tentem, se esforcem.

Nota: ??

JoJo Part IV: Diamond Is Unbreakable

Episódio 5

A história dos irmãos Nijimura é legal e encaixa com o resto da longa série. Pessoas têm morrido de verdade nesse anime, o que também é legal, embora nessa altura apenas inicial da história a gente sabe que ninguém importante vai morrer. E o Okuyasu resolveu virar melhor amigo do Josuke? Engraçado sim mas faz algum sentido se considerar que agora ele está completamente sozinho (bom, tem seu pai, mas não dá pra contar aquilo como “companhia”) e que no final o Josuke foi altruísta com os dois irmãos que até então tentavam matá-lo.

Nota: ???

Joker Game

Episódio 4

Não sou muito manjado dos costumes japoneses, menos ainda da época da Segunda Guerra, mas é mesmo normal chegar para o seu superior que te mandou investigar algo e dizer “descobri senhor, o culpado é você”? Enfim, o suspense durante a investigação foi legal, mas de mistério em si não teve em nada. Como era uma investigação eu esperava algo nesse sentido, mas as pistas para o espectador foram muito vagas, quando não propositalmente ocultas, e o detetive não compartilhou nenhum de seus pensamentos.

Nota: ???

KiznaiverKiznaiver - 4_7

Episódio 4

Agora está finalmente esclarecida e confirmada minha suspeita desde o primeiro episódio: a Sonozaki é a garota que o Agata conhecia quando criança e que “se suicidou”. Analisando melhor o comportamento dela em retrospecto desde o primeiro episódio, ela parece ser do tipo que não sente nada também, como o próprio Agata, só não é passiva e estúpida que nem ele. E é impressão minha ou Kiznaiver está formando casal com todo mundo? Sonozaki e Agata, Chidori (a garota que gosta do Sonozaki) e o valentão Tenga, a dupla de falsos Honoka e Yuta, e a dupla de esquisitões Niko e Hisomu. As peculiaridades deles os aproximam, mas também criam conflitos: o Yuta só se importa com aparências e está desde o começo da anime interessado na Honoka, mas ela é quem menos se importa com aparências. Ainda no tema aparências, o Hisomu ser um bonitão parece estar ferindo o orgulho do Yuta, e ser um esquisitão deixou a Niko com medo de não ser mais especial. Além do óbvio ciúme que a Chidori sente porque o Agata está se aproximando da Sonozaki – e o Tenga percebeu. O grande objetivo final do anime continua bastante misterioso, principalmente com a dupla de professores que eu julgava estar ajudando sequestrando dois valentões com rancor contra o Tenga e que costumavam maltratar o Agata, fazendo-os passar pela cirurgia Kizuna, e partindo com eles para cima dos protagonistas. O boneco no carro junto com eles dá a entender que ainda estão agindo de acordo com o plano, então é a Sonozaki quem está agindo por conta ou está sendo abandonada? Ou isso faz parte do plano dela também?

Nota: ???

Koutetsujou no Kabaneri

Episódio 3

Nesse episódio fica difícil defender a Mumei. Ela não conta nada do que é importante para os outros, e nem estou falando de contar os objetivos secretos dela, só queria que ela tivesse contado pro Ikoma que ele eventualmente iria se descontrolar com sede de sangue. As pessoas do trem já estão assustadas por bons motivos e a atitude dela de fazer o que dá na telha e não contar nada não ajuda. Por que será que ela defendeu o Ikoma em primeiro lugar? Só porque queria um “escudo” mesmo? Eu tenho a impressão que no primeiro episódio ela ficou legitimamente feliz quando o Ikoma, preso, fez o discurso dele sobre “não perder a humanidade”, e na situação dela isso faz sentido. Ou faria sentido, se ela não tivesse parecido apenas uma egoísta metida nesse episódio. Insisto: por que ela se preocupou em salvar ele, se expondo no processo? Embora seja argumentável que ela eventualmente acabaria exposta de qualquer jeito então não foi um sacrifício. Não acredito que ela foi mal intencionada para o lugar onde as mulheres e crianças estavam, me parece que ela já havia detectado a kabane e foi lá esperar ela terminar de se transformar – mas enquanto isso acabou ficando com fome. Ainda assim, ela é no mínimo cínica. Não acredito que ela seja uma heroína benevolente, se for para apostar, diria que ela está viajando em busca de vingança – o que também explica porque ela fez pouco caso da história do Ikoma.

Nota: ???

Kuma Miko

Episódio 5

A Machi é tão lerda para perceber as coisas que perdeu duas chances de virar “melhor amiga” da Hibiki nesse episódio. Não vou dizer que não a entendo, quero dizer, cresceu com um urso, ele pode entender muita coisa, inclusive sobre relacionamentos humanos, mas ele ainda é um urso. E ela tem o Yoshio também … ainda bem que tem o urso, né? E gostei da função de sacerdotisa da Machi apresentada nesse episódio: assustar crianças que fazem malcriação!

Nota: ???

KuromukuroKuromukuro - 4_15

Episódio 4

Depois de uma impressão inicial no máximo morna, estou gostando cada vez mais de Kuromukuro. Ele é uma série de mecha diferente, com essa história de demônios que na verdade são (segurem o fôlego fãs do History Channel) alienígenas do passado. Mas não é só o cenário que é diferente, os personagens são bem diferentes do seu elenco padrão de série mecha. A Yukina e o Kennosuke têm sido dois protagonistas muito interessantes, e acho muito legal o choque cultural dele e as constantes auto-afirmações dela. A Yukina é uma garota forte, assim como sua mãe e sua irmã, coisa rara de se ver em animes de mecha (exceto em esteriótipos clássicos como “a princesa” ou “a pilota esquentadinha”). Ponto extra de ironia (e auto-consciência?) pelo Kennosuke confundi-la exatamente com … uma princesa. Que provavelmente também era forte e salvou o Japão (e o mundo?) há 450 anos.

Nota: ???

Kyoukai no Rinne 2

Episódio 4

Um episódio bonitinho e engraçadinho. Nada particularmente especial.

Nota: ???

Macross Delta

Episódio 4

Eu sei que o anime já tinha dito que a Freyja é de Windermere e os inimigos também, mas não é como se eu estivesse assistindo esse anime com a maior atenção do mundo, então a “confirmação” foi uma “surpresa” para mim nesse episódio. Além disso, ambos têm uma coisa esquisita no cabelo mas o da Freyja é diferente: o dela é um coração na franja, o de todos os demais é um losango na ponta de uma longa mecha de cabelo. Losangos e corações, é? Tá bom, aposto que Windermere tem ou teve quatro subespécies ou raças: Copas, Ouros, Paus e Espadas. Só falta aparecer dois desses!

Nota: ???

Magi: Sinbad no Bouken

Episódio 3

Achei que o Sinbad e o Dragul já fossem sair miguxos da dungeon. Será que o Dragul vai virar miguxo dele? E a princesa Serendine? O Yunan eu tenho certeza que vai continuar aparecendo para ele em momentos aleatórios. E era previsível, mas a morte da mãe dele foi de partir o coração mesmo assim.

Nota: ???

MayoigaMayoiga - 5_4

Episódio 5

A Lovepon não para de me assustar. Falando em susto, mantendo a minha teoria de o que eles veem é seu maior medo, o que diabos é aquilo que o Mitsumune viu? Um penguim gigante com parte da cabeça de um ser humano? Aquele penguim apareceu no primeiro episódio, no flashback estranho que o Mitsumune teve de uma queda do muro e ele acordando no hospital em seguida … mas sua mãe foi abraçar outro garoto. Tokimune parece com Mitsumune, não é? Só dizendo. No sonho/flashback ele sai de dentro de si mesmo no ônibus, e na cama de hospital atrás dele pelo pouco que dá para distinguir o outro garoto era idêntico. A Lion tem um segredo: aparentemente ela vê pessoas que estão para morrer. A Masaki é louca (sério que ela seguiu um tirano, uma psicótica e dois otakus militares e ateou fogo na prisão pra libertar o Mitsumune?) e tem um segredo que ela tentou contar mas não conseguiu. E parece estar se formando um perigoso triângulo amaroso entre a Koharun, o Dahara e o Valkana.

Nota: ???

My Hero Academia

Episódios 5 e 6

É, agora ele tem super-poderes mesmo. Parece que você pode tudo, jovem! … desde que nasça privilegiado ou que ganhe o privilégio de presente, né? Mas tudo bem, prometo que vou superar isso, mesmo sem ter super-poder nenhum. Ou talvez eu tenha o super-poder de ignorar bons elementos de enredo desperdiçados? Enfim, não importa. Nesse cenário o mais provável de acontecer era exatamente o que aconteceu: ele derrotou o robô gigante de quem todo mundo fugiu, porque eles queriam apenas pontos enquanto ele escolheu salvar alguém. Sabe como é, essas coisas de “herói de verdade”. Ainda que esse seja um anime de “clichê de verdade”, é divertido para passar o tempo. Ficaria um pouco melhor se o Izuku parasse de chorar tanto e My Hero Academia tivesse um pouco menos de melodrama, mas tudo bem assim. Ah, e a garota não podia ter feito a pedra em cima dela levitar? Vou supôr que não. Ela deu um tapa no Izuku, deve precisar tocar com a mão antes, e naquela posição não conseguia se virar. Parece um bom chute? E é! O episódio 5 confirmou isso. E outras coisas. Além da questão moral de fundo (bem de fundo, escondido lá onde quase ninguém consegue ver se não prestar bastante atenção e souber que está lá) sobre o que significa ser um herói My Hero Academia vai lidar também com auto-controle. Mas não tem a ver com responsabilidade não, é que o protagonista se quebra todo mesmo se não souber se controlar. Bem, dado que quando ele se arrebenta ele dá trabalho para os outros tem um pouco a ver com responsabilidade, mas é essencialmente apenas um treinamento para ser o melhor em um anime escolar. E pensar que ele sequer concorria na mesma liga que os outros por não ter poder nenhum no começo do anime … ops, escapuliu! Prometo que foi a última vez!

Nota: ???

Netoge no Yome wa Onna no Ko ja nai to Omotta?

Episódio 4

A Sette é a garota de cabelo chiclete, não é? Certeza que é. E sexo virtual em jogo online é? Eu me lembro quando … quero dizer, prefiro não comentar sobre isso. Faz tempo que não jogo mas eu entendo perfeitamente o tique de viciado deles do início do episódio. Quero dizer, eu não sou viciado em games, mas sou viciado em assistir anime (caso essas colunas ainda não tenham te dado a dica, hahaha), e depois de alguns anos de escolha cuidadosa de software e aprimoramento de métodos para maior eficiência possível, eu adquiri uma série de hábitos. Enquanto assisto, estou sempre pronto para pausar ou voltar um pouco a cena. Pauso para fazer capturas de tela, e volto quando uma legenda passa rápido demais para eu conseguir ler ou quando eu quero ver a cena de novo porque estou com a impressão de que há um detalhe importante me escapando ali. E assim, os movimentos que faço para isso (e outras coisas menos frequentes) acabaram se tornando memória muscular, e às vezes no cinema ou assistindo TV sinto o impulso de pausar ou voltar, e mais raramente quando nem estou assistindo nada, totalmente no mundo real mesmo. É estranho, né? Sabe, esses aparelhos de realidade virtual imersiva vão ferrar com nossos cérebros, pode apostar! E você, tem algum tique assim causado por hábito repetitivo?

Nota: ???

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Episódios 4 e 5

Assim como o primeiro episódio, que tem a duração de dois episódios, esses dois episódios foram a mesma linha do tempo acontecendo duas vezes com várias diferenças entre as duas iterações. Dividido em dois episódios fica menos cansativo e mais instigante (depois de assistir o 5 retornei para o 4 para checar várias informações), a nota ser igual à do primeiro episódio é por conta do cenário ser menos interessante mesmo. Um monte de garotas e um cara estranho. Ou melhor: um monte de garotas estranhas e um cara mais estranho ainda. Mas para além das peculiaridades, há mais coisas suspeitas sobre os personagens daquela casa. As empregada gêmea de cabelo azul claramente se coloca abaixo da de cabelo rosa de propósito, e não tenho certeza mas fiquei com forte impressão que a rosa a oprime de verdade. Na aparência é sutil porque deve ser algo construído durante muitos anos, mas acho que os sinais estão todos lá. A bibliotecária é bastante suspeita também. Mas bem, por suspeitas que todas elas sejam, acredito que sejam todas inofensivas. A de cabelo rosa teve uma conversa muito, muito suspeita com o dono da casa (de quem parece gostar ou talvez se orgulhe de se fazer de boneca dele, sei lá), mas não pareceu maliciosa em relação a Subaru e Emilia. Se as intenções deles não forem as melhores, pelo menos me parece que eles não estão cientes das voltas no tempo. E permanece no ar a dúvida: o gatilho é mesmo a morte do Subaru? Pode ser a morte da Emilia também ou realmente qualquer outra coisa.

Nota: ??

Sailor Moon Crystal 3Sailor Moon Crystal S3 - 4_11

Episódio 4

Eu sei que eu já li Sailor Moon e por isso é meio injusto eu “especular”, mas Crystal foi feito para fãs do mangá mesmo, e faz tempo que li, nem lembro de tudo. Por exemplo não lembrava que a Sailor Vênus podia invocar o poder da Lua também, como ela fez nesse episódio. Enfim, três talismãs, um deles é o espelho da Michiru, a Sailor Netuno. Outro certamente é a espada da Haruka, a Sailor Urano. E assim fica determinado que o terceiro talismã deve ser o item de uma sailor também, e uma que não é do núcleo das cinco principais. Será que é a Hotaru? Da união dos três talismãs virá a destruição, e não entendi se é a destruição do mundo (e portanto os talismãs não devem ser reunidos) ou a destruição dos planos do Faraó 90 (e portanto os talismãs devem ser reunidos). Na verdade, a menos que tenha sido um erro de tradução nem as sailors parecem ter certeza disso depois de seu sonho premonitório: embora a legenda tenha dito claramente que os talismãs deveriam ser reunidos para evitar a destruição, a Rei acorda com certeza que os talismãs não devem ser reunidos. O comportamento suspeito de Haruka e Michiru não ajuda também, embora não pareçam estar mal intencionadas, e certamente não parecem ser aliadas das Witches 5 e do Faraó 90. Aliás, esse é o maior argumento em favor da Hotaru não ser a portadora de um dos talismãs: ela está sob tutela do inimigo, que no entanto não sabe onde estão e quais são os talismãs. Mas sabe uma sailor que aparece na abertura e que possui um equipamento diferenciado mas ainda não estreou nessa temporada, embora tenha sido importante na temporada passada? Pois é.

Nota: ???

Sakamoto desu ga?

Episódio 3

A esquete do Sakamoto lacaio foi engraçada pra caramba pelo absurdo da situação, mas fiquei até o final em dúvida se ele estava fazendo aquilo de propósito para “dar uma lição” no valentão ou se ele realmente tem aquela forma de pensar perturbada. A segunda esquete foi apenas engraçada, sem o Sakamoto dar lição em ninguém nem parecer idiota.

Nota: ???

Sansha SanyouSansha Sanyou - 4_3

Episódios 3 e 4

Mais dois episódios fofos e engraçados. E mais três personagens novos. Será que já acabou? De todo modo, o segundo episódio me deu uma fome…

Nota: ???

Seisen Cerberus

Episódio 4

Quarto episódio e o Hiiro ainda não consegue derrotar um limo. Mas eles venderam tentáculos de um monstro gigante então vão partir mesmo assim, ainda que não saibam para onde ir. Sério, o plano do Hiiro era sair andando a esmo e eventualmente descobrir se estariam indo para o lado certo ou errado. Felizmente a garota-bichinho (que se isso for um RPG, ela é uma ranger) suspeitíssima que já havia enganado eles antes se uniu ao grupo dizendo que sabe onde o vilão está. Por que ela estaria mentindo, não é? Totalmente confiável. E um ladino que mal tirou as fraldas resolveu ir com eles também. Tá tudo normal, tá tudo bem.

Nota: ?

Shounen Maid

Episódio 3

Shounen Maid voltou! E com mais um bom episódio emotivo e bem humorado. Dividido em duas partes, as duas juntas aproximam Chihiro e Madoka, fazendo com que um confie mais no outro, o Chihiro guarde menos segredos e dependa mais de seu novo responsável, e o Madoka se sinta menos inseguro quanto ao garoto.

Nota: ???

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

Episódio 4

Mais uma alma salva graças ao Tanaka! E eu descobri porque gosto mais de Tanaka-kun do que de Sakamoto. Os dois ajudam as pessoas, mas o Tanaka é um lixo e o Sakamoto é incrível. Eu não sou incrível como o Sakamoto, eu sou um lixo como o Tanaka. Me identifico com o Tanaka e me sinto feliz assistindo uma história que mostra que mesmo um lixo, como eu, pode fazer a diferença na vida das pessoas. Sem ofensas àqueles que são incríveis, eu os admiro e é ótimo que existam, mas cada um faz as coisas como pode.

Nota: ???

Terra Formars Revenge

Episódio 5

Quinto episódio e já trocaram de abertura? Bem que o Yham me avisou no artigo anterior. Terra Formars voltou à fórmula da primeira temporada: mostra flashbacks enquanto o cara morre. Flashbacks servem para dar uma história pro personagem, para torná-lo mais desenvolvido, e assim fazer com que eu me importe mais quando ele morrer. O problema é que em Terra Formars flashback virou indício de “esse personagem vai morrer”, então assim que começa um eu já entro no modo defensivo e totalmente não me importo com o personagem. E ele está aí desde a primeira temporada. Os russos estão em destaque há alguns episódios. Poderiam ter dado um jeito, sei lá, qualquer jeito, pra não precisar usar essa fórmula ruim. E ajudaria também se o Alexander não fosse um stalker maluco. Vou testar o método dele. Vou ter que tomar uns socos na cara, mas isso é uma ciência mais exata do que um cortejo romântico normal, já descobri como desencalhar – e com uma gata ainda por cima! De todo modo a luta dele pelo menos foi divertida, sendo contra humanos e nas condições em que foi.

Nota: ???

Twin Star ExorcistsTwin Star Exorcists - 4_9,0

Episódio 4

O enredo está empurrando Rokudou de volta para o exorcismo e o aproximando da Benio sem a menor sutileza. Serão poucos episódios então é normal que seja assim. O que achei pouco normal foi o kegare semelhante a seres humanos, no caso os antigos donos de uma casa, e que atacaram Ryogo e companhia assim que eles entraram no Magano como se fosse uma armadilha. Serão os kegare ex-humanos? Podem ser criados propositalmente?

Nota: ???

Unhappy!

Episódio 4

Elas podem ser azaradas, e podem continuar sendo tão azaradas quanto sempre foram apesar de estarem em uma classe especialmente planejada para torná-las menos azaradas (ou melhor, mais felizes), mas o que falta a uma as outras completam, e assim, juntas, não lhes falta nada. Elas são felizes de verdade.

Nota: ???

Ushio & Tora

Episódio 31

Então o Nagare precisou mesmo morrer? Seu último papel foi representar aquelas pessoas que apesar de todo o esforço ou do quanto acham que merecem não conseguem chegar onde querem ou são sistematicamente atrapalhadas por outras pessoas, seja por inveja, ganância, ou o que for. Na ficção isso às vezes é retratado através do arquétipo do gênio miserável, e é o caso do Nagare, que podia fazer tudo, era capaz de tudo, mas nada de bom vinha disso. Os sussurros malignos corretos em seus ouvidos e ele redirecionou toda sua angústia e seu ódio acumulados durante toda a vida contra o Tora, efetivamente virando-se contra o Ushio e contra todos que desejam derrotar o Hakumen no Mono. Pena que o anime está tão corrido, gostaria de ver a história dele mais desenvolvida, é uma que valia a pena ter sido assistida. Também não teria sido nada mal um ou dois episódios a mais para dar algumas premonições para a grande revelação que a Asako trouxe nesse episódio, a de que o Ushio provavelmente não conseguirá retornar caso use a Lança da Besta mais uma vez.

Nota: ???

Fabio está feliz por ter conseguido assistir todos os animes da semana.
Ele tem seu próprio blog e você pode encontrá-lo no facebook também.