Mais...
    InícioAnimeMinha análise: Code Geass ♕

    Minha análise: Code Geass ♕

    code geass principal

     Esta semana trago-vos um anime muito conhecido  (primeira temporada).

     Neste anime, o que se encontra mais é a ação, super-poderes e um estilo muito conhecido, mecha.

     

    • Geral:

     Este foi um daqueles anime que conseguiram chamar-me bastante a atenção, não só pelos desenhos diferentes, mas o que mais me interessou foi sem duvida a inteligência e agilidade da personagem principal.

     

    Code-Geass-zero

     O anime, começa no Japão em 2010, quando foi invadido pela Britania, e  como personagem principal, um garoto que era da realeza, que desistiu dessa vida pela sua irmã depois do assassinato da sua mãe. Por causa de vários problemas na sua vida depois de sair do seu reino, ele acaba por viver como britanico, mesmo que odeie a britania, e a partir desse odio, nasce Zero.

     

    mecha

     Já me tinham falado várias vezes para ver este anime, mas como eu não era grande fã de mecha, nunca me interessei em ver, mas tenho que admitir que superou bastante as minhas expectativas, não estava há espera de ficar tão agarrada a ele e acabar por ser tão interessante.

     

    Ashford_Academy_-_Group

     A minha opinião quanto a este anime é bastante boa, porque, por mais que só tenha visto (ainda) a primeira temporada, sei que a próxima também será excelente,penso que qualquer pessoa que veja este anime vai ter vários tipos de opiniões, tal como eu, mas acaba sempre por ser a mesma, o anime tem uma grande história (isto claro se gostarem do anime).

     

     Como já disse, o anime começa com a guerra, neste caso a invasão dos Britanicos no Japão, com as novas armas, os Nightmare Flames, veículos mesmo próprios para a destruição.

     Quanto aos nightmares, reparei em várias diferenças importantes que eles têm e em outros animes (que eu já vi) de mecha nunca houve, que torna o anime mais atractivo e criativo.

     

    parte inesperada

     Os vários géneros usados no , dão há história grandes reviravoltas e muitos momentos inesperados de grande entusiasme, e é graças a esses momentos que acabamos por nos viciar ainda mais no anime.

     

       Musica do anime:

     

     A musica não é das minhas preferidas, mas a letra faz-nos pensar em nós e nos outros (se forem como eu), por isso identifico-me bastante com esta letra.

     

       Musica da banda:

     

     A musica chama-se “Colors”, e é da banda “Flow”, que é uma das que faz parte da VEVO.

     

    • Personagens:

                     Principal:

     

    Lelouch vi Britannia

    Lelouch vi Britannia: Principe de Britania, um garoto inteligente, e a única coisa que ele deseja é ajudar a irmã (o seu bem mais precioso) a sobreviver e a realizar o desejo dela, graças a isso ele recebe um poder que o ajudará tornar esse desejo realidade.

     

                      Sencundárias:

     

    Suzaku

    Suzaku Kururugi:

     

    C.C.

    C.C.:

     

    Kallen_Kozuki

    Kallen Kozuki:

     

    nunnally

    Nunnally vi Britannia:

     

    é um daqueles animes que se pode ficar dias a escrever sobre as suas personagens e mesmo assim não acabamos, e é o que me acontece a mim, por isso apenas apresentei as personagens que eu acho mais importantes no desenvolvimento da primeira temporada do anime.

     

    • Parte tecnica:

     

    Os desenhos de este anime são bastantes diferentes, no meu ponto de vista dá uma menor realidade comparando a outros, por muito que eles sejam diferentes e bonitos, dá há história uma maneira de imaginar apenas de fantasia/imaginação, o que torna mais dificil levar o anime a uma maneira real.

     O estudio de animação é , e este é também o estudio animador de outros animes conhecidos, como:

     

    accel world

    :

     

    Cowboy-Bebop

    :

     

    gumdam

    :

     

    escaflowne

    Escaflowne:

     

    hunter robin

    Witch Hunter Robin:

     

    tiger-and-bunny

    :

     

    Yoroiden-Samurai-Troopers

    Yoroiden Samurai Troopers:

     

    gintama

    :

     

    Nota pessoal: 9/10

    As notas estarão em baixo, por isso digam se concordam ou não nos comentários.

     

    5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

    6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

    7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

    8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

    9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

    10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

     

     Provavelmente teria dado dez se não fosse por causa dos desenhos, por muito que eles sejam muito bons, não são dos meus perferidos, por isso acabei por dar nove.

     

    Trailer:

     

     Estarei à espera dos vossos comentários e opiniões.

     É tudo por hoje,

                  Bjs, Ana Angel!!!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Morphun
    Morphun
    9 , Maio , 2016 0:09

    Eu também estava muito reticente em relação ao anime. O género Mecha nunca me despertou interesse, mas depois de ter visto muitas comparações com Death Note decidi dar uma espreitadela. A verdade é que fiquei bastante surpreendido e o 1º episódio apanhou-me logo. É um anime inteligente, com imensas reviravoltas e um personagem principal genial. Recomendo seriamente a verem Code Geass porque o final é qualquer coisa espetacular, que não estariam à espera certamente.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares