Minha análise: Haikyu!!♕

imagem inicial

 

Bom para começar, queria desculpar-me, porque não estive em casa, então não consegui escrever nem publicar a análise mais cedo, mas finalmente cheguei e estou pronta para trabalhar.

Então, sendo assim, hoje trago-vos um anime de desporto, que muitos falaram quando eu fiz a análise do Kuroko’s Basketball.

Admito que já o tinha visto, e acompanhei-o até ao final, sendo até um pouco viciante, por isso irei falar dele hoje.

O anime é Haikyu!!, e tem vários géneros como, desporto e muita comédia.

 

 

  • Geral:

 

Enquanto acompanhei este anime, reparei em algumas diferenças em relação a outros de desporto.

Para quem viu a minha análise de Kuroko’s Basketball, deve saber que uma das diferenças que se via no anime era os “poderes” que eles demonstravam, e que neste isso não acontece, mas não deixa de ser um grande anime e bastante bom para ver, pelo contrario ate, já que muitas pessoas consideram que os “poderes” no Kuroko’s Basketball  um exagero, penso que este seria bastante bom nesse aspeto.

 

anime_haikyuu

Uma das melhores coisas que se vê no anime, é sem duvida a comedia, em todo os episódios existe alguma parte de comédia, o que torna o anime bem mais divertido, e assim deixar de ser secante.

Mas, por mais que seja um grande anime de comédia, também tem aquelas partes menos interessantes que acabam por ser menos divertidas.

 

Haikyuu!! banheiro

Para quem já viu este anime irá perceber o que vou dizer, que o banheiro é o lugar mais assustador/divertido, que o anime tem.

Em todas as temporadas acontece uma parte com o banheiro em que é impossível não rir, que ate as personagens principais acabam por se aperceber que é o lugar mais aterrador que conseguiram encontrar.

 

explicacoes

Outra das coisas boas que esta anime tem é que, não é preciso saber as regras do voleibol, porque ao longo do anime eles próprios (as personagens) vão explicando, o que acaba por ser bastante bom para algumas pessoas, por isso não é necessário se dar ao trabalho de aprender, porque facilmente se vai percebendo graças as explicações, tanto as regras como as posições dos jogadores.

 

Karasuno_Team

No anime vesse vários tipos de personagens, cada uma com uma personalidade diferente, mas em termos de rivalidade ou amizade, eles conseguem tornar-se bastante diferentes em algumas vezes, incluindo as personagens principais ou ate a equipa principal Karasuno, onde muitas das vezes é onde os problemas aparecem, em volta desta grande equipa.

Tal como no Kuroko’s Basketball, este anime tem duas personagens principais, em que ambas mesmo se odiando têm que trabalhar em equipa, por mais que sejam o contrario um do outro.

 

friends

As equipas inimigas que se encontram no anime, também têm as suas diferenças, sendo assim algumas das vezes difícil derrota-los e ate chegar a perder.

Quanto a essas equipas, uma das coisas que tem maior graça é que , mesmo sendo inimigos dentro do campo, fora dele é como se fossem amigos de infância (isto apenas em algumas equipas), o que acaba por ser um pouco confuso a relação, mas ao mesmo tempo divertida, ao ponto de dar grande emoção durante o jogo.

 

 

  • Trilhas sonoras:

 

Nunca tinha reparado, mas no meu ponto de vista, eu acho que os animes de desporto são os que têm uma melhor trilha sonora, já que durante os jogos e momentos emocionais é preciso algo que nos de a emoção necessária, tanto para rir, como para chorar, agora se estão bem posicionadas nos animes, isso é diferente.

No Haikyu!!, não há o problema de estar no lugar errado, já que, nesse aspeto, ele até é muito bom, em todos os momentos necessários, as trilhas sonoras estavam na altura certa.

 

OP (anime):

 

OP (cantor):

A banda chama-se “SPYAIR”.

 

ED:

 

 

  • Personagens:

                Principais:

 

Hinata

Hinata:

 

 Tobio

Kageyama:

 

 

                Secundarios:

 

DAICHI

Daichi:

 

 Sugawara

Sugawara:

 

 Asahi

Asahi:

 

 Nishinoya

Nishinoya:

 

 Tanaka

Tanaka:

 

 Tsukishima

Tsukishima:

 

 Yamaguchi

Yamaguchi:

 

 Ennoshita

Ennoshita:

 

 Narita

Narita:

 

 Kinoshita

Kinoshita:

 

 Takeda

Takeda:

 

 Kiyoko

Kiyoko:

 

 hitoka

Hitoka:

 

 Ukai

Ukai:

 

Este é um anime com bastantes personagens, o que acaba por ser bastante difícil meter todas numa análise, por isso apenas coloquei as mais importantes, a equipa Karasuno.

 

 

  • Parte técnica:

 

O mangá começou em 2012, na revista “Weekly Shonen Jump”, escrito e ilustrado por “Haruichi Furudate”, e apenas em 2014 começou a ser produzido para anime pelo estúdio Production I.G., tendo assim ate agora 2 temporadas completas, pronto para ser realizada a terceira.

Tal como no Kuroko’s Basketball, estes foram outros que o estúdio produzi-o:

 

kimi ni todoke

Kimi ni Todoke:

 

 guilty crown

Guilty Crown:

 

 attack on titan

Attack on Titan:

 

 joker game

Joker Game:

 

 kuroko no basket

Kuroko’s Basketball:

 

Nota pessoal: 9/10

 

Comparado a outros, este anime é superior por isso acho que esta nota é merecida.

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estaram aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

 

Trailer:

 

Só mesmo porque sim, para quem quiser ver, tem aqui um AMV que eu gostei:

Acabo assim mais uma análise.

Estarei à espera dos vossos comentários,

                           Ana Angel!!!