Mirai ganhou 46º Annie Awards

Poster português de Mirai

Este sábado a International Animated Film Society, ASIFA-Hollywood, anunciou os vencedores da 46ª edição dos Annie Awards.

O grande destaque vai para o filme anime Mirai (Mirai no Mirai ou Mirai of the Future) que ganhou o prémio de melhor filme animado independente.

O próprio Hosoda estava presente e aceitou o prémio. Ele explicou como os seus próprios filhos inspiraram a história do filme no seu discurso de aceitação.

Nesta categoria estavam também nomeados MFKZ (Mutafukaz), Ce Magnifique Gâteau !, Ruben Brandt, Collector e Tito and the Birds.

Não se esqueçam que Mirai (Mirai no Mirai ou Mirai of the Future) está também nomeado para um Óscar. A animação é do e claro a direção é de (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children).

A Outsider Films vai fazer o filme estrear em Portugal dia 28 de março de 2019.

ando Kun dá de caras com a sua nova irmã recém-nascida, Mirai, que vem ocupar o novo lugar privilegiado da atenção dos pais, a reacção não é a esperada. Inconformado com a sua passagem para segundo plano, Kun começa mesmo a odiar a irmã. Até que um dia vai ao jardim e… surpresa! A sua irmã do futuro surge como uma aparição que o avisa para não se portar mal com ela. Aí começará uma incrível viagem no tempo ao longo de várias gerações.

O aclamado diretor  (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, Wolf Children) afirmou que este era um regresso ao “drama humano” de  e .

É já habitual lidar com as dinâmicas familiares. Em 2009 ele mostrou-nos os laços de uma grande família em e os seus dois seguintes filmes,  focaram-se nos papéis de mães e pais.