Mais...
    InícioAnimeMiyazaki culpa os Otakus

    Miyazaki culpa os Otakus

    Miyazaki culpa os Otakus

    O aclamado diretor  que recentemente anunciou a sua reforma para mais tarde recuar revelou que para ele o problema da indústria anime é estar cheia de Otakus.

    Ele afirma que a indústria sofre porque o staff é constituído por Otakus que “não perdem tempo a observar as pessoas normais” e que são humanos que “não suportam olhar para outros seres humanos”.

     explica que animar pessoas só pode ser feito por aqueles que observam o outros, algo que a indústria tem em falha pois está “cheia de otakus”.

    O diretor de 72 anos é conhecido por obras como Laputa: Castle in the Sky,  O Meu Vizinho Totoro, Kiki’s Delivery Service, Porco Rosso, A Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro, Howl’s Moving Castle, Ponyo e agora The Wind Rises.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    30 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    30 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Guest
    Guest
    15 , Julho , 2019 19:24

    Por um lado eu concordo sim mas não são todos os otakus assim eu sou um exemplo eu antes de desenhar observo e penso sobre os humanos

    Aoshi
    Aoshi
    15 , Julho , 2019 19:25

    Só lembrando que ele não se refere ao Brasil, no japão tem uma grande parte fanática por animes onde são basicamente autistas, logo por não terem vida social muitas vezes não conseguem compreender o sentido ou a intenção que é passada no anime ou filme

    Renato S.
    Renato S.
    15 , Julho , 2019 19:25

    Bom, só pra esclarecer: ele não falou dos otakus em geral, falou da staff que constitui a indústria anime, ou seja, os criadores/diretores, etc., dizendo que eles são arrogantes e egocêntricos, e usou o termo “otaku” para isso. Mas infelizmente, a maioria de otaku hoje em dia se acha superior a qualquer outra pessoa…

    Lucas
    Lucas
    15 , Julho , 2019 19:25

    Bom vou fugir um pouco do assunto ,não sei se alguém vai ler ou responder ,talvez cause um pouco de polemica mas deixo claro desde já que essa não e minha intenção, só quero expressar minha opinião
    bom quero saber de vocês o que entendem da realidade(que para mim abrange estilo de vida ,gostos etc.)
    na minha opinião , a realidade e uma para cada pessoa ou ate mesmo um grupo de pessoas
    por exemplo uma pessoa que vai a academia(nada contra)digamos que ela trabalha sai do trabalho vai pra casa descansa sai vai pra academia, nada impede que ela tenha relações com Otakus que pode ter uma realidade diferente, sai do trabalho vai pra casa descansa(ou não ) e vai assistir animes ler mangas etc.
    pra mim e tudo uma questão de coexistir com a realidade de outra pessoas ,
    pois nada impedem que essa pessoas sejam amigas , saírem para se divertir mesmo com realidades diferentes tudo uma questão de aceitar a realidade uns dos outros .
    então penso que os Otakus japoneses(apesar de não conhecer nenhum ou saber como eles agem estou me baseando no comentários que li)acham que a realidade das outras pessoas e erradas que vivem uma vida digamos comum que deviam ser como eles , e isso os leva a se isolar de outras pessoas sem dar a oportunidade de conhecer suas realidades e do mesmo sem deixar que conheçam a sua , por isso as pessoas que não assistem animes ou leem mangas tem uma impressão errada e generalizada dos chamados Otakus.
    não dando chance a uma coexistência de realidades
    bom se lerem por favor respondam fação suas criticas , mas sem chingamentos
    para que eu posso analisar meu próprio ponto de vista e de voçes também
    desde já obrigado

    Blue Scientist
    Blue Scientist
    15 , Julho , 2019 19:25

    Só vejo rótulos e mais rótulos nos comentários…
    Pelo o que eu entendi, o Miyazaki dizer que os otakus de lá esqueceram que também são seres humanos, e acho muitos no ocidente também são assim… Como o staff dos produtores tem em maior quantidade esse tipo de pessoa, deixando assim, os animes de hoje são feitos de otakus para somente otakus.

    Lucas
    Lucas
    Reply to  Blue Scientist
    21 , Julho , 2019 21:55

    Concordo com vc cara

    JuniorKun
    JuniorKun
    15 , Julho , 2019 19:26

    Bom, primeiro gostaria de deixar claro que os “Otakus” a quais ele se refere são Japoneses que são um tanto diferentes de nós mas, trazendo isso para a nossa realidade…
    Ser Otaku é algo muito generalizado aqui no brasil, cada pessoa tem um jeito diferente de ver oque é ser Otaku, e esse é o grande problema! A pessoas assiste meia duzia de animes e se considera o maior Otaku do mundo e não entendem que ser Otaku não esta no numero de animes que você assistiu…
    Alias
    Eu tenho Orgulho de disser que sou Otaku!

    NS
    NS
    15 , Julho , 2019 19:26

    me impressiona esse pessoal aew tentando defender a bagaça… otaku é um termo ofensivo q pro japones é literalmente a pessoa q prefere viver a fantasia do q encarar as pessoas e isso causa esse declinio da qualidade dos animes e mangas em geral… ser otaku NÃO é essa coisa GEEK q vcs pensam q é….

    JuniorKun
    JuniorKun
    Reply to  NS
    21 , Julho , 2019 16:12

    Cara entenda o Seguinte, “Otaku” é uma palavra EMPRESTADA do japão ela foi “traga/trazida??” para cá mas não tem o mesmo significado, consegue compreender isso?? Muitas palavras do nosso dicionario foram criadas da mesma forma e não to vendo você reclamar delas!

    Kazu
    Kazu
    15 , Julho , 2019 19:26

    Interessante… na cabeça dele só existem otakus ante sociais ¬¬, aqueles tarados e “possivelmente” gordos.
    Uma obra que usa exatamente as mesmas ações de uma pessoa normal n passa de uma novela.
    Se ele acha que observar as pessoas é o mais importante entaum seria só uma obra que agradaria o público … deixa de ser algo novo e criativo porque se baseia d+ nas outras pessoas. Ecchi exagerado em anime é isso u.u (dar exatamente oq o publico quer – peitos)

    Hikaru Sakata
    Hikaru Sakata
    15 , Julho , 2019 19:26

    Concordo com ele em partes, é por culpa dos Otakus que existem tantos animes ruins cheio e fanservice para agradar apenas os tarados… Mas acho que e contra partida são por eles também que aparecem alguns animes que são “diferentes” até certo ponto… E eu apoio ele no caso de: “Animes de hoje em dia não são bons como os de antigamente porque são feitos no computador”… Prefiro os desenhados a mão, mas bem feitos ao mesmo tempo… Então acho que ele exagerou um pouco, mas com meia verdade…

    Lastlog
    Lastlog
    15 , Julho , 2019 19:26

    mimimi de normalfag

    rosso
    rosso
    15 , Julho , 2019 19:26

    Lendo o texto , vejo que Miyazaki reclama dos otakus , mas o próprio Miyazaki não inova.
    As pessoas procuram coisas novas, independente de ser otaku ou não, quem intende de pessoas , sabem que pessoas mais idosas são mais teimosos, não querem mudar, com 72 anos Hayao Miyazaki demostrou ser um idoso.

    Lucas
    Lucas
    15 , Julho , 2019 19:26

    O irônico é que se não fosse pelos “otakus” ele não estaria onde está.

    Giovannabolo
    Giovannabolo
    Reply to  Lucas
    21 , Julho , 2019 16:12

    Pois é.

    Akira Neir
    Akira Neir
    15 , Julho , 2019 19:26

    Eu acho que ele não tá errado, ficar idolatrando a fantasia enquanto abandona as pessoas ao seu redor com certeza é uma falha terrível… a fantasia é baseada na realidade, não pode negligenciar a base né… a chave pra escrever algo que preste é observar o real.

    Ledneks
    Ledneks
    15 , Julho , 2019 19:26

    Se eu entendi bem ele quis dizer q os próprios idealizadores são otakus, mais isso já é meio q evidente né, a única coisa q eu tenho a dizer é q achei meio forte essas palavras, msm q elas tenham sido direcionadas a “indústria” isso meio q tbm leva em consideração os consumidores q tbm são “otakus”, eu entendi o q ele queria expressar, afinal o mercado está cheio de “fanservice” mais ele poderia ter maneirado nas suas palavras pq isso foi meio q “ofensivo”.

    Mais relevando essas palavras “pesadas” ele tem até um pouco de razão, a maioria dos animes atualmente são “passáveis”, mais eu acredito q o único motivo é o fato dos animes terem perdido sua durabilidade é sempre o tradicional 12 ou 25 episódios e msm q ás vezes tenhamos obras ótimas nesse “curto tempo” sempre falta alguma coisa, mais tbm tem outra questão o “dinheiro” se o “moe” está vendendo eu acredito q é normal o mercado escolher esse caminho. Além de que no final, msm q a staff tenha um pensamento ela vai acabar agindo de acordo com o público pq os consumidores q acabam d certo modo ditando como as coisas devem seguir. Eu sou o cliente e quero salgado d frango aí eles vem e me oferecem d carne coisa q eu ñ gosto o resultado vai ser: perdeu um freguês. Se atualmente o q tá em alta é o ecchi, moe ou qualquer outra coisa os maiores culpados são os consumistas.

    Eu até q acho válida essa critica dele, pois material q visa as pessoas são fascinantes, particularmente o anime em andamento q mais me agrada é Uchuu Kyoudai (q eu tô meio atrasado T_T) e eu acho simples mais eficaz, é ótimo ver o Mu-chan e nossa animes assim q me deixam encantados, faz algo mundano se tornar interessante (Makoto Shinkai é mestre nisso XP) eu até q apoio e com certeza gostaria d mais obras assim, mais se ñ vende “bem” a staff vai optar outro caminho q é uma pena.

    Giovannabolo
    Giovannabolo
    Reply to  Ledneks
    21 , Julho , 2019 16:12

    Concordo.
    Se não traz “Fregueses”,é preciso mudar a maneira de vender,com outros produtos,até achar consumidores.

    Marcio Hoglhammer Moreira
    Marcio Hoglhammer Moreira
    15 , Julho , 2019 19:26

    Bem , ele coloca que o staff da industria de animação está cheio deles, infelizmente ¨esses¨ otakus devem ter uma visão diferente da dele. Por mim, me considero otaku em que grau n sei, mas é dever lembrar que otakus são fans, são eles que impulsionam as vendas, lembram das obras e as promovem pelo mundo. Sem eles ( ou nós) nada existiria em qualquer meio, seja animação, esportes, filmes. Cabe apenas torcer que tentando agradar a TODOS evite-se no fim a agradar NINGUÉM.

    LucasYoukai
    LucasYoukai
    15 , Julho , 2019 19:26

    Eles(personagens de animes) reagem e muitas vezes respondem de maneira que uma pessoa na vida real nunca faria , mas isso nao sei se já vem do manga/novel ou se é mesmo da adaptaçao ..

    Kaito-kun
    Kaito-kun
    15 , Julho , 2019 19:26

    Sinceramente , acho que ele tem razão , pq esses “otakus” so querem saber de animes modinhas , de mosntrons e poderes , lutas sangrentas e violencia e eechis apletivos com peitos pra todos os lados , e obras que são como ele mesmo diz , de “animar humanos” fica desvalorizadas , acho que ele tem razão. E outra coisa , eu acho que sinceramente , vou parar de me considerar otaku se tiver de seguir esse padrão pra ser otaku , vou continuar amando animes e assistindo , mas vou deixar de ser otaku , se é que ja fui um dia né.

    Lastlog
    Lastlog
    Reply to  Kaito-kun
    21 , Julho , 2019 16:12

    A matéria fala dos otakus japoneses, não dos huehue brbr que você descreveu.

    Rodrigo Moreira Alves
    Rodrigo Moreira Alves
    Reply to  Kaito-kun
    21 , Julho , 2019 16:12

    Mano, não existe padrão pra Otaku, você faz o que bem entender, mas uma coisa é a diferença entre Otaku brasileiro e Otaku Japonês, onde se é viciado em mangás/animes, adoram jogos eroges, vão a akihabara toda semana, pelo menos uma vez, a maioria não tem vida social, e também são desprezados pela mesma. Nós, os brasileiros, mudamos o jeito Otaku de ser. Consideramos Otakus, àqueles que: Amam a cultura japonesa em si, assitem animes, lê mangás, etc. Não precisamos chegar a um ponto, onde nos trancaremos em casa e deixaremos de nos relacionar. O seu Jeito de ser Otaku, ninguém vai tirar, não precisa mudar por ninguém, pois gosto não se mexe. Além disso japoneses são tarados, é claro q temos muitos otakus tarados por aqui, como eu q adoro o colegial de romance slice of life, e indo até o outro lado, que é sangue e carnificina, gosto do harém, de peitos balançando. Simplesmente amo tudo muito isso. Então entenda, eles são eles, nós somos nós. Até Otome é um nome derivado de uma rua japonesa, onde na maioria são mulheres que entram, e compram yaoi. Resumindo (está grande demais até, me empolguei kkkk) Japoneses não são simples pessoas q assistem anime 2 vezes por semana e compram mangá 1 vez por mês, pra eles qualquer Hobby é ser Otaku, mas eles são “FANÁTICOS”, compram sem parar, podem até se casar com uma personagem. Até existem travesseiros, que você coloca a capa do copo da personagem do anime e pode fazer sexo. Então isso, expliquei, se não entendeu minha ideia, tudo bem. Mas um Otaku não deixa de ser Otaku, nem até no seu leito de morte. Uma imagem de gamer, mas imagine um Otaku no seu caso. Como eu sou gamer/otaku.

    Guilherme MS
    Guilherme MS
    Reply to  Rodrigo Moreira Alves
    21 , Julho , 2019 16:15

    concordo plenamente com amigo aqui sem contar que nós no Brasil discutimos e nos relacionamos diferente do japão a galera otaku no Brasil não costuma ser ignorante pelo contrário são aberta as discurçoes de forma construtiva e sem agressões o que e algo bom parabéns por defender seu ponto de vista cara!!!! e eu tbm curto pra caramba jogos tipo CoD e BF mas não sou louco kkkkkk

    ax
    ax
    15 , Julho , 2019 19:26

    e tem bicho mais insuportável que otaku?

    Guilherme MS
    Guilherme MS
    Reply to  ax
    21 , Julho , 2019 16:12

    cara nen sempre se tu me ver na rua eu tenho certeza que vc não saberia dizer que sou otaku ou vejo anime a não ser que vc toque no assunto ou pergunte e meus amigos são todos assim então e algo relativo aqui no Brasil que é diferente do japão que os cara são otaku hardcore fudido e isolado da vida isso depende muito eu gosto de mangá e anime mas só converso que me convém sobre o assunto mas converso com qualquer pessoa há uma consideração quanto a isso.

    Tony Senpai
    Tony Senpai
    Reply to  ax
    21 , Julho , 2019 16:12

    Depende do nivel de otakisse, sou otaku mais sou uma pessoa normal, não encho o saco de ninguém e sei onde posso falar coisas ” malucas” relacionadas a animes ou mangás.

    Gow
    Gow
    Reply to  Tony Senpai
    21 , Julho , 2019 16:15

    Exatamente cara, não pode generalizar tudo só porque é Otaku, é claro que tem os otakus chatos pra caralho que fica de sacanagem, mas tem os otakus normais, que veem as coisas de um jeito comum, como qualquer outra pessoa, a única diferença, é que gosta de anime/mangá/cultura japonesa em geral.

    Giovannabolo
    Giovannabolo
    Reply to  Gow
    21 , Julho , 2019 16:18

    Concordo.
    Não podemos generalizar nada.
    Nem homens,nem mulheres,nem hobbys,nem opinões e nem gostos.
    Cada um é cada um.E tem suas exceções.
    Se você disser,por exemplo,que homens só assistem animes violentos e de ecchis,isso não é verdade.Tem aqueles que gostam de Romance,aventura,e até cotidiano.
    Assim,levaria pelo lado da Dedução.

    Lucas
    Lucas
    Reply to  ax
    22 , Julho , 2019 0:23

    depende cara ‘-‘ aqueles moleques de 8 anos que dizem que vão escrever seu nome no “defi noti” e aqueles fanboys (em especial os de Naruto) são mesmo insuportaveis ‘-‘

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares