🚨 Este conductor imprudente fue captado en México viendo “Black Clover” mientras manejaba su unidad de transporte público.#BlackClover pic.twitter.com/l4NzJne0BH
— Kudasai (@somoskudasai) August 9, 2024
O vídeo que podem ver em cima está rapidamente a tornar-se viral e mostra um motorista de transportes públicos no México a ver a série de anime Black Clover enquanto conduzia o seu veículo.
Segundo os jornalistas locais, o motorista modificou o volante do seu carro para acomodar o seu smartphone, permitindo-lhe acompanhar o desenvolvimento da série anime durante o transporte de passageiros.
Este tipo de comportamento tem recebido críticas pelos perigos que representa. Os repórteres salientaram que este tipo de condução imprudente pode ser punido com multas que variam entre os 2.000 e os 3.000 pesos mexicanos. Além disso, este tipo de atitude coloca em risco não só o condutor, mas também os passageiros e outros condutores na estrada.
Este incidente realça a crescente influência que o anime tem a nível global, mas também sublinha a importância de consumir este tipo de conteúdo de forma responsável, especialmente em situações em que a segurança deve ser a prioridade.
O mangá de Black Clover inspirou uma adaptação para série anime produzida pelo estúdio Pierrot, dirigida por Tatsuya Yoshihara e Ayataka Tanemura que estreou em outubro de 2017. A série anime tinha inicialmente programados 51 episódios, mas continuou com uma nova temporada de episódio 52 em outubro de 2018 e ganhou mais uma temporada em outubro de 2019. A série anime exibiu o seu 170º e último episódio a 30 de março de 2021.
Yūki Tabata começou a publicar Black Clover na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2015 e a história desenrola-se à volta de Asta, um jovem que sonha em tornar-se no maior mago do reino. Existe apenas um problema – ele não consegue utilizar qualquer mágica! Felizmente para Asta, ele recebe o trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Será que alguém que não pode usar magia realmente se pode
o homem ficou entediado de ficar parado no transito olhando para a rua, mas me admira como ele consegue ler ou entender o que está acontecendo com o volante girando a todo momento o celular
Achei engraçado, mas é meio perigoso isso. Ele deveria esperar chegar em casa para poder assistir mais tranquilo
“Este incidente realça a crescente influência que o anime tem a nível global (…)”
Sim, em partes, mas mais especialmente, a burrice de quem consome, pois “não crescem/amadurecem” e acabam por terem atitudes estúpídas ao lidar com seus animes favoritos (como defender série rui, porque se a pessoa, ela não aceita que seja ruim, sendo que não tem problema), ou, neste caso aqui, algo que vai muito além.