Nova polémica no Twitter: My Hero Academia promove o incesto e violência doméstica!

Nova polémica no Twitter: My Hero Academia promove o incesto e violência doméstica!

O twitter está a tornar-se num dos locais da internet mais “peculiares” para o surgimento de polémicas e o mais recente assunto a tornar-se viral é a acusação de que o anime My Hero Academia (Boku no Hero Academia) promove o incesto e violência doméstica.

Tudo começou com um post onde o utilizador afirma:

MHA está a normalizar o abuso infantil e a violência doméstica. Esta cena NÃO é uma questão de riso e se você acha que é normal uma mãe bater no seu filho enquanto ele estava calmo e dizer-lhe que ele é o culpado pelo seu recente sequestro fazendo-o sentir-se pior por “causar muitos problemas” então precisam de um terapeuta.

Ele continuou:

Todos vocês amam tanto MHA que nem conseguem identificar as suas falhas. Por favor, pelo amor de Deus, abram os olhos, Bakugo foi mentalmente e emocionalmente afetado por aquele incidente e pela sua mãe culpá-lo pelo que aconteceu… Estou absolutamente horrorizado e enojado com o fato de que as pessoas estão realmente defendendo isso. Estou simplesmente abalado. É uma loucura pensar que nos dias de hoje algumas pessoas realmente escapam impunes de crimes como abuso infantil, violência doméstica, pedofilia sem serem responsabilizadas.

Num outro post o mesmo utilizador acusou de incesto a franquia:

O que é outro problema com MHA que precisa ser resolvido, quase todos os personagens em MHA são uma imagem cuspida dos seus pais que não posso deixar de pensar que MHA está a tentar normalizar atos incestuosos.

Claro está que muito rapidamente surgiu uma discussão e estão a chover comentários dos fãs da franquia.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.