Durante o evento AnimeJapan 2025, que está sendo realizado neste final de semana no Japão, foi revelado no painel da adaptação para anime do mangá The Summer Hikaru Died de Mokumokuren um novo trailer da série, que será lançado mundialmente na Netflix no verão desde ano (entre julho e setembro).
Com animação pelo estúdio Cygames Pictures (Brave Bang Bravern!), a direção e argumento são de Ryohei Takeshita (Eromanga Sensei, Jellyfish Can’t Swim in the Night, Pokémon: Paldean Winds) e o design de personagens é de Yūichi Takahashi (Stars Align, Macross Frontier, Vivy -Fluorite Eye’s Song-).
No elenco temos:
- Chiaki Kobayashi como Yoshiki Tsujinaka
- Shūichirō Umeda como Hikaru Indou
The Summer Hikaru Died começou a ser publicado no Young Ace Up em agosto de 2021. Uma adaptação para light novel começou a ser publicada em dezembro de 2023 por Mio Nukaga.
Mokumokuren concebeu o mangá pela primeira vez enquanto estudava para os exames e mais tarde começou a colocar desenhos no Twitter, o que levou o departamento editorial da Young Ace Up a abordar Mokumokuren para serializar o mangá através do Young Ace Up.
Após o lançamento do primeiro volume, o mangá tornou-se um sucesso comercial, com o primeiro volume a vencer 200 mil cópias em três meses, recebendo elogios da crítica pela história, arte e personagens.
Na descrição de The Summer Hikaru Died podemos ler:
Yoshiki e Hikaru são dois adolescentes que vivem numa pequena cidade na zona rural do Japão. Apesar de terem personalidades opostas e hobbies diferentes, os dois mantêm uma estreita amizade. No entanto, num dia de inverno, Hikaru é mortalmente ferido enquanto caminhava sozinho nas montanhas. Antes de morrer, um misterioso ser sobrenatural encontra-o e consome-o, tornando-se ele fisicamente no processo. Este “Hikaru” tem todos os sentimentos e memórias do original, mas permanece um ser separado, algo que Yoshiki percebe rapidamente. Yoshiki ainda quer ficar com “Hikaru”, porém a natureza alienígena de “Hikaru”, juntamente com outros seres sobrenaturais e caçadores de tais seres, pode tornar isso impossível.
Mal posso esperar para ver o anime! Adorei o mangá e a adaptação parece estar incrível!