On-Gaku: Our Sound ganha 43º Ottawa International Film Festival

A 43ª edição do Ottawa International Film Festival, o maior festival de filmes de animação da América do Norte, terminou no passado dia 30 de setembro e ste ano o grande vencedor do Nelvana Grand Prize para melhor filme animado foi para On-Gaku: Our Sound, a adaptação para anime do mangá Ongaku de Hiroyuki Ohashi.

De acordo com um post revelando os vencedores o júri premiou On-Gaku: Our Sound por “ser um triunfo da narrativa económica sem sacrificar a riqueza dos seus personagens” e que “estavam particularmente impressionados com o timing perfeito, a simplicidade do design e a alegre celebração do meio de animação”.

Numa declaração aceitando o prémio, o diretor Kenji Iwaisawa agradeceu a todos entre o elenco e a equipa do filme.

Imagem promocional de On-Gaku: Our Sound
Imagem promocional de On-Gaku: Our Sound

Este filme anime resulta de uma angariação pública de fundos lançada por Ohashi em julho de 2018 e que conseguiu reunir cerca de 4.1 milhões de ienes, superando assim o objetivo de 3.5 milhões de ienes.

Com direção por Kenji Iwaisawa (Fukurai-cho, Tunnel Roji no Otoko), o design de personagens é de Ohashi e a distribuição será feita pela Rock n Roll Mountain em colaboração com a Arc Films.

Com estreia nos cinemas japoneses em janeiro de 2020 vamos contar com a presença de:

  • Shintarō Sakamoto como Kenji
  • Ren Komai como Aya
  • Tomoya Meno como Ōta
  • Tateto Serizawa como Asakura
  • Kami Hiraiwa como Morita
  • Naoto Takenaka como Ōba

Ongaku foi publicado em 2005 e conta a história de jovens delinquentes que decidem começar uma banda de rock, apesar de nunca terem tocado nenhum instrumento.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments