Polémica: Descobriram várias publicações anti-China pelo diretor de Chainsaw Man

Futuro do anime de Chainsaw Man em risco!

Polémica: Descobriram várias publicações anti-China pelo diretor de Chainsaw Man

Ryū Nakayama, o diretor da adaptação para série anime do mangá Chainsaw Man de Tatsuki Fujimoto, é um dos rostos do movimento para melhorar as condições de trabalho dos animadores mas tal não impediu os fãs de vasculharem o seu passado nas redes sociais à procura de um pretexto para implicarem com ele.

Talvez antecipando que algo assim aconteceria com ele, Nakayama atualmente tem duas contas: uma privada e outra para relações de trabalho (onde às vezes publica atualizações sobre Chainsaw Man), que é a que a maioria dos fãs conhece e que tem o identificador @r_nkym_. No entanto, a outra privada é @yuuna_ e alguém que está entre os seus seguidores aprovados acabou por divulgar algumas coisas que Nakayama publicou no passado contra a Coreia do Sul e a China.

Nakayama fez uma postagem recente, onde escreveu:

Depois da minha estadia em Sichuan, voltei para o Japão. Foi uma estadia de quatro dias muito agradável. A minha imagem da China e de Sichuan mudou completamente. Eu podia sentir o entusiasmo pela animação tanto ou mais do que no Japão. Eu quero voltar para Chengdu. Vejo vocês novamente em breve!

Talvez o seu maior erro tenha sido assegurar que “mudou a sua perceção da China”, o que despertou a curiosidade dos seus seguidores, que fizeram uma longa viagem ao passado para saber as suas opiniões na época. E claro está encontraram o que procuravam.

No dia 13 de dezembro de 2011, há quase 10 anos, o diretor escreveu no twitter:

Não importa o que aconteça, tenho medo de visitar a China ou a Coreia do Sul, especialmente para comer ou beber lá.

No dia 22 de outubro de 2011 relativamente a um vídeo viral de um atropelamento de uma pequena menina:

Acho que o incidente do atropelamento chinês realmente mostra o nível de moralidade na China, e desprezo o fato de 18 pessoas terem passado pela menina atropelada. A teoria de que “algumas pessoas não são assim” não pode ser contestada, mesmo que você pense que a maioria das pessoas é assim.

7 de fevereiro de 2011:

Os chineses no estudo são intelectuais que são professores no Japão, mas quando se trata de questões de direitos autorais, eles não admitem a culpa, eles apenas defendem a China. Achei que essas pessoas seriam mais compreensivas, mas parece que a moral não é bem compreendida, independente do nível académico ou riqueza.

3 de maio de 2010:

A sério, eu não posso mais comer comida chinesa. Eu nunca irei para a china

15 de agosto de 2011:

Não sei como uma discussão com um chinês pode ficar tão complicada… Não há lógica ou argumento de qualquer espécie. Eles mudam o que dizem enquanto falam.

A lista é muito mais longa, mas a questão é clara: há dez anos, Ryuu Nakayama não tinha uma boa imagem da China e, o que é pior, tornou-a pública e não apagou as postagens depois de mudar para uma nova conta que seria a sua imagem.

Racismo leva ao cancelamento do anime de [New Life+]

Parece exagerado? Bem, devido a publicações semelhantes (que alguns até consideram racismo de forma radical), muitos projetos de animação foram cancelados, sendo o mais recente o de Nidome no Jinsei wo Isekai de (Young Again in Another World), cuja adaptação animada foi cancelada quando foram descobertas várias postagens do autor das light novels originais, onde este atacava os chineses e sul-coreanos.

A animação de Chainsaw Man é do estúdio MAPPA (Attack on Titan 4, Jujutsu Kaisen), a direção é de Ryū Nakayama (Black Clover, episódios de Jujutsu Kaisen), o argumento é de Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) e o design de personagens é de Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

Chainsaw Man começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018.

Sinopse de Chainsaw Man

A história acontece num mundo onde os demónios ameaçam a paz dos humanos, tornando-os alvos a serem eliminados. Denji é um jovem deprimido que vendeu vários dos seus órgãos e trabalha como lenhador e caçador de demónios para pagar a dívida do seu falecido pai.

Denji tem um cão (que também é um demónio) chamado Pochita, que tem motosserras e que ele usa para fazer o seu trabalho. Isto é explicado porque os humanos podem realizar contratos com demónios. Depois de voltar para casa do trabalho, Denji é chamado por um Yakuza para se infiltrar num prédio e matar outro demónio. No entanto, o plano era uma armadilha para assassiná-lo como parte de um contrato da Yakuza com o demónio, obtendo mais poder. Mas Pochita vem em auxílio de Denji e junta-se a ele, tornando-se meio homem meio demónio e adquirindo as motosserras de Pochita.

Subscreve
Notify of
guest
34 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Lisa Su ✪
Lisa Su ✪
31 , Agosto , 2021 18:13

anti-China deveria ser algo normal

NyanCult, o senhor do hater Se
NyanCult, o senhor do hater Se
Reply to  Lisa Su ✪
31 , Agosto , 2021 22:46

Sim

Felipe Vieira
Felipe Vieira
31 , Agosto , 2021 17:58

nao falou nada de errado

Admmi
Admmi
31 , Agosto , 2021 17:35

Está no passado, e não é como se ele tivesse dito algo como “todos os chineses deviam morrer”, ele apenas não tinha uma opinião muito boa sobre o país, e eu concordo com a opinião antiga dele sobre discutir com eles nas redes sociais, eles são uns chatos..

NyanCult, o senhor do hater Se
NyanCult, o senhor do hater Se
Reply to  Admmi
31 , Agosto , 2021 22:56

“Acho que o incidente do atropelamento chinês realmente mostra o nível de moralidade na China, e desprezo o fato de 18 pessoas terem passado pela menina atropelada. A teoria de que “algumas pessoas não são assim” não pode ser contestada, mesmo que você pense que a maioria das pessoas é assim.”
pesquise no youtube “Pedestres ignoram bebê atropelada na China – E se fosse no Brasil?”
Agr quero ver alguem discordar dele sobre isso

Henrique Santos Conceição
Henrique Santos Conceição
31 , Agosto , 2021 18:39

Mas o governo chinês é uma merda mesmo, e por isso muitas pessoas não vão ser das melhores lá tbm

Josiel Pires
Josiel Pires
31 , Agosto , 2021 18:48

QUE SACO MEU,NINGUEM E PERFEITO DEIXA O CARA EM PAZ

Ismael Fati
Ismael Fati
31 , Agosto , 2021 18:46

Isto é tão “non-issue” que praticamente mais nenhum site a fala disto.
AVISO: isto não é um crítica a este site por ter relatado isto. Simplesmente uma menção do quão insignificante isto é pó mundo em geral

Myke Muller
Myke Muller
31 , Agosto , 2021 18:36

Mais um ponto que destaca a necessidade de um coletivismo total para posicionar-se contra a cultura do cancelamento, a caçada as bruxas de antigamente virou hoje em dia uma reviravolta no twitter para achar qualquer coisinha que possa implicar com o sujeito e então pedir a cabeça dele para atingir sua imagem e acabar com qualquer futuro e rendimento que possa ter, o Digimon fez uma abordagem bacana usando esse conceito de cultura do cancelamento como um vilão.

William
William
31 , Agosto , 2021 18:54

A falta do que fazer dos “fãs” realmente está foda.

Henrique Jose
Henrique Jose
31 , Agosto , 2021 19:04

Ser anti-china é apenas ser normal.
As pessoas devem ter o direito de liberdade pra ter ódio e preconceito contra o que quiser.
Agora vão querer policiar até a mente e desejos do cara, wtf.

E ainda assim, a maioria das coisas que ele falou foram bem leves. Chinês passa pano pra qualquer coisa que o governo deles fazem de errado ou não dá a mínima para direitos autorais, isso é fato lol.

Nate
Nate
Reply to  Henrique Jose
31 , Agosto , 2021 19:42

que comentário sem noção, uma coisa é não gostar de certos aspectos de politica. Ter direito ao ódio é crime! Se voce cometer racismo, ou qualquer crime de ódio, voce ta fodido.

Henrique Jose
Henrique Jose
Reply to  Nate
31 , Agosto , 2021 20:21

Sim meu amigo. As pessoas devem ter a mente e vontades policiadas.
Onde já se viu alguém ter ódio do outro?

Imagina achar que vai gerar uma sociedade saudável, impedindo qualquer um de expressar ódio por palavras e pensamentos. Isso não vai estourar uma hora do nada não, e de maneira muito pior, confia que não vai.

Ódio é liberdade de expressão também. Você querendo ou não.
“Crime de ódio”
Todo mundo sabe pra quê esse tipo de categoria de “crime” é usado.
(Para censurar os outros)
comment image

NyanCult, o senhor do hater Se
NyanCult, o senhor do hater Se
Reply to  Henrique Jose
31 , Agosto , 2021 22:48

Cara obrigado pelo seu comentário, não é sempre que leio algo tão sábio e lucido
pra falar a real nem me lembro a ultima vez q li, não é tirando a liberdade de expressão das pessoas que todos os problemas do mundo vão ser resolvidos

NyanCult, o senhor do hater Se
NyanCult, o senhor do hater Se
Reply to  Nate
31 , Agosto , 2021 22:49

diria eu que foi um comentário extremamente interessante
Sem duvida um ponto a ser considerado em qualquer atitude

Nate
Nate
Reply to  NyanCult, o senhor do hater Se
31 , Agosto , 2021 22:50

a maconha é forte.

Marcelo
Reply to  Henrique Jose
1 , Setembro , 2021 13:54

Não sei o que está reclamando então, provavelmente após essa notícia ai o que vai acontecer é que milhares de chineses vão ir lá fazer uso da “sua” “definição de liberdade de expressão”. E entre esses chineses “comuns”, vai ter alguns que podem ir além de comentários e desejar tomar atitudes mais drásticas, que poderiam o levar a ser demitido. Tudo certo por aqui, né? Ou a “sua” “definição de liberdade de expressão” só pode ser utilizada contra a china?

Chunchunmaru.
Chunchunmaru.
31 , Agosto , 2021 19:41

Certeza que vão demitir o cara, infelizmente a indústria dos animes depende muito dos chineses

Nate
Nate
31 , Agosto , 2021 19:41

fodeu, se esse cara sair da direção o anime vai ficar uma bosta. O Japão ficou muito depende da China na venda de animes, que merda.

Myke Muller
Myke Muller
31 , Agosto , 2021 18:37

Outra coisa, ser Anti-PCC deve ser exaltado como elogio.

CF
CF
31 , Agosto , 2021 19:47

Coitado, vai ser mais um “limado.”

PolegarGame
PolegarGame
31 , Agosto , 2021 20:17

ai vc tá de brincadeira, os caras vão trazer umas coisas de 10 anos atrás e que nem é mais a opinião dele pra fica inchando o saco na internet.

CaçadorUrbano
CaçadorUrbano
31 , Agosto , 2021 20:45

Nao falou nenhuma mentira, chinês não tem modalidade, cansei de ver vídeos de chines morrendo e o povo passa como se nada tivesse acontecido.

Aky0
Aky0
31 , Agosto , 2021 23:03

Bagulho de 10 anos atrás, muito público de Chainsaw Man ainda era feto ou comia barro, só bobagem mesmo

Kawauso
Kawauso
31 , Agosto , 2021 22:59

Só pelo fato de ter ido pra mappa chainsaw já estava fadado ao fracasso.

dinoh
dinoh
31 , Agosto , 2021 23:01

Chinês chupa é muita pica

Fernando Moura
Fernando Moura
1 , Setembro , 2021 14:49

Pessoa mais lúcida da indústria junto com o roteirista de Digimon Tamers e Lain.

Pedro
Pedro
1 , Setembro , 2021 9:45

O diretor deveria ter deletado a conta pessoal para começar com uma nova conta que evita essa treta com o partido comunista da China e não matar o anime.

Infelizmente da sua opinião na internet pode resulta problemas.

Charles
1 , Setembro , 2021 3:25

Nada demais.

Kevin Sousa
Kevin Sousa
1 , Setembro , 2021 3:18

e nada que ele falou tava errado hahaha

Roberto Juliano
Roberto Juliano
1 , Setembro , 2021 0:58

sujo falando do mal lavado sadjkasj, maluco falando malzão da china por coisas que são comuns no japão ou ate no mesmo nivel

Josney
Josney
1 , Setembro , 2021 0:38

Pensando no mercado Chinês, deu muita merda pra qualquer obra dele.. Hoje a Industria visa agradar chineses, sendo esse um dos maiores financiadores de suas produções.

♛ Mคster : Hirøshi ♛
3 , Setembro , 2021 13:50

Não vi Nada d+, mas Agora Tem risco dele ser “Cancelado” pelos Chineses, e o Anime ter o mesmo destino, ele Deveria ter apagado os Tweet ou a conta em si, isso evitaria tretas Futuras.

Devid Christian
Devid Christian
3 , Setembro , 2021 22:12

Azideia bixo bagulho mais de 10-12 anos atrás e os maluko quer polemizar, pelo menos ele mudou a percepção dele né? E mesmo se continuasse com a mesma opinião eu tava um pouco fds