Polícia britânica vai utilizar IA para prever “crimes de ódio”

Será que cada vez mais nos aproximamos de uma realidade semelhante a Psycho-Pass? Como está o vosso coeficiente criminal...

Polícia britânica vai utilizar IA para prever "crimes de ódio"

O The Telegraph revelou que a polícia britânica vai introduzir um sistema de inteligência artificial para prever “crimes de ódio” com base nos tweets das pessoas. O sistema vai começar a ser implementado dia 31 de outubro.

Investigadores da universidade de Cardiff afirmam ter provado que o aumento de crimes de ódio num determinado local pode ser previsto pelo aumento no número de “tweets de ódio” e desenvolveram um programa de inteligência artificial para acompanhar os aumentos de tensões raciais ou religiosas.

Um porta-voz do Conselho Nacional da Polícia negou que o sistema de inteligência artificial será utilizado para “procurar por ofensas”, afirmando que este será usado como uma maneira de ajudar a polícia a direcionar os seus recursos para áreas onde é provável que ocorram crimes.

ajudar a polícia a direcionar os seus recursos para áreas onde é provável que ocorram crimes

Não se esqueçam que uma terceira temporada de acabou de estrear no bloco Noitamina da Fuji TV.

Naoyoshi Shiotani é novamente o diretor na (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), e o criador do mangá Akira Amano está de regresso como designer original de personagens.

A série anime de  estreou em 2012 com 22 episódios e a segunda temporada de 11 episódios foi exibida em outubro de 2014. Já o filme de  estreou nos cinemas em janeiro de 2015.

Psycho-Pass: Sinners of the System é uma trilogia de filmes que estreou a 25 de janeiro de 2019, 15 de fevereiro de 2019 e 8 de março de 2019. A trilogia conta três histórias independentes em diferentes pontos da linha principal de .