Presidente do estúdio Kyoto Animation fala sobre a tragédia

Estou profundamente desolado. Eu não consigo suportar isto. Nem mesmo nos meus sonhos teria pensado que um desastre tão grande aconteceria...

Presidente do estúdio Kyoto Animation fala sobre a tragédia

Hoje numa entrevista à imprensa Hideaki Hatta, o presidente do estúdio de animação Kyoto Animation, falou sobre o trágico ataque que roubou a vida a 33 funcionários do estúdio.

Ele afirmou que tudo o que estava no edifício foi destruído e que “O montante [monetário] do dano? Extremo. Eu não sei todos os detalhes”.

O edifício atacado era o primeiro estúdio da Kyoto Animation onde acontecia a maior parte da produção anime. A companhia possui ainda noutros edifícios um escritório central, um segundo estúdio, os escritórios em Tóquio e ainda o edifício da Animation DO.

Na declaração à imprensa ele afirmou:

Estou profundamente desolado. Eu não consigo suportar isto. Nem mesmo nos meus sonhos teria pensado que um desastre tão grande aconteceria… Este é um duro golpe para a nossa empresa e para a nossa indústria. Cada um deles era um excelente e maravilhoso colega.

O ataque com fogo provocou a morte de 33 funcionários do estúdio de animação Kyoto Animatio, 12 homens, 20 mulheres e uma pessoa de sexo indeterminado. Podem conhecer melhor o que aconteceu aqui.

A identidade do incendiário já foi revelada, mas optamos aqui no OtakuPT por não a revelar. Ele já anteriormente foi condenado a 3 anos e meio de prisão por assalto a uma loja de conveniência, passando depois a viver como um sem abrigo. Ele vivia de apoio do estado e estava a ser tratado por problemas mentais.