Rivet

O lançamento de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte está cada vez mais perto, dia 11 de junho em exclusivo para Playstation 5, e aqui no OtakuPT estivemos numa apresentação à porta fechada com a Insomniac Games onde ficamos a conhecer melhor uma personagem que tem suscitado muita curiosidade, a Rivet.

Podíamos precipitadamente julgar a jovem lombax como a contrapartida dimensional de Ratchet, mas na realidade é muito mais do que isso, ela é uma personagem completamente nova com a sua personalidade distinta e uma história passada na sua própria dimensão.

Pelas palavras de Lindsay Thompson, animadora cinematográfica sénior, o processo de criação de Rivet foi um trabalho de amor por parte de todos na Insomniac Games.

Foi a oportunidade de criarem uma nova heroína que ao contrário de Ratchet esteve sempre sozinha ao longo da sua vida, nunca teve um melhor amigo para a ajudar, ninguém com quem celebras as suas vitórias, e ninguém a quem recorrer nos momentos mais difíceis.

E tendo por base esse background solitário de Rivet criaram uma personagem que é gentil no seu coração, determinada e equilibrada que derrota os seus inimigos com um sorriso nos lábios sabendo que não tem ninguém à sua altura. Pode não saber a melhor maneira de como se comportar numa situação social, e até ser um pouco estranha, mas nunca é cruel ou cínica, é uma força do bem.

Rivet é assim alguém independente, que confia na sua própria capacidade para ultrapassar todos os obstáculos, e que apesar da sua aparência de durona é vulnerável e ela sabe disso. Rivet acabou por conquistar o coração de todos na Insomniac Games.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.