Rumor: Attack on Titan termina com filme anime

Depois de vermos hoje confirmado o rumor de que Attack On Titan Final Season, a 4ª e última temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) vai ser formada por 16 episódios que vão ser lançados em 2 volumes DVD/BD, as nossas atenções focam-se agora para o autor dessa leak que revela que a adaptação para anime do mangá pode terminar na forma de um filme anime.

Já na nossa anterior live falamos um pouco sobre essa possibilidade, fica um resumo da conversa em cima e não se esqueçam de subscrever o nosso canal de youtube.

Netflix indica que Attack on Titan 4 será split-cour (2 partes)

Estes 16 episódios farão assim parte da “Part 1” de Attack On Titan Final Season sendo que ainda não sabemos quando a “Part 2” vai estrear e qual será o seu formato.

No entanto, uma coisa sabemos, em abril temos o regresso da 3ª temporada da adaptação para série anime do mangá de  que ocupava o espaço na grelha televisiva em que Attack on Titan 4 está a ser exibido. Não foi revelado ainda o número de episódios que Kingdom 3 vai ter, a série estreou originalmente a 5 de abril de 2020 na NHK mas foi adiada devido à pandemia, mas olhando para as temporadas anteriores não será difícil adivinhar que terá no mínimo 2 cours (24 episódios) que provavelmente serão exibidos de seguida, o que atira uma “Parte 2” de Attack on Titan 4 na melhor das hipóteses para outubro de 2021.

Kingdom 3 regressa na Primavera de 2021

Isto dará mais tempo para o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) animar a 2ª parte e / ou um filme anime de Attack On Titan Final Season.

Depois do sucesso brutal do filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) e dos enormes ganhos do filme anime de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna na China, cada vez mais os comités de produção de anime ficam interessados na possibilidade de financiamento de um filme anime que se tiver sucesso se traduz em enormes ganhos, e um final de Attack on Titan em filme anime iria sem dúvida atrair muita gente aos cinemas.

Uma coisa que ficamos a saber com a estreia do 1º episódio de Attack On Titan Final Season é que o estúdio MAPPA entrou para o comité de produção do anime, algo que o Wit Studio não fazia parte. Logo também é do interesse do estúdio um anime rentável.

Segundo o leaker a Parte 1 deverá cobrir os acontecimentos até ao capítulo 122, significando que restariam 15 capítulos para cobrir na Parte 2, ou seja, pelo menos 8 episódios ou 2 horas de animação = filme anime.

Também não nos podemos esquecer que a principal companhia que está agora por trás do anime de Attack On Titan é a NHK, a estação publica japonesa, e considerando a violência dos últimos capítulos a proposta de um filme anime para escapar à censura poderá ser também algo a ter em conta.

Claro está que nenhuma destas informações foi validada por fontes oficiais e devemos para já encarar isto como meros rumores e hipóteses.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.