Sailor Moon na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis

Sailor Moon na luta contra as doenças sexualmente transmissíveis

Devido ao aumento do número de japoneses com doenças sexualmente transmissíveis o Ministério da Saúde do Japão iniciou uma campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis juntamente com a mangaka Naoko Takeuchi e claro a sua icónica franquia, Sailor Moon.

A campanha de prevenção é dirigida às mulheres até aos 30 anos que cresceram com a personagem, a campanha apresenta informações sobre a propagação de doenças como a sífilis, a clamídia e o HIV e a admoestação pela Sailor Moon de que “se você não for testada, eu vou puni-la!”.

O anúncio revela um aumento alarmante da taxa de infecção, afirmando que havia 827 casos de sífilis em 2011 e menos de 1000 desde a década de 90, mas mais de 3.000 em Outubro do ano passado. Takeuchi e o Ministério da Saúde esperavam que a utilização de Sailor Moon para promover a consciencialização do assunto encoraje as mulheres jovens a prestarem mais atenção para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha vai distribuir 56 mil pacotes de preservativos através de escritórios do governo local, juntamente com 5.000 posters e 156.000 panfletos.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.