O site oficial de Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These, o novo anime baseado nas novels de Legend of the Galactic Heroes de Yoshiki Tanaka, revelou que a 2ª temporada de 24 episódios vai começar a ser exibida a 6 de abril de 2020 na NHK Educational TV (NHK E Tele). Podem ver aqui dois vídeos promocionais da série anime.
SawanoHiroyuki[nZk] regressa para interpretar o tema de abertura “CRY” e ELISA vai interpretar o tema de encerramento “Hikari no Hoshi” (Star of Light).
Três filmes desta segunda temporada estrearam nos cinemas japoneses a 27 de setembro, 25 de outubro e 29 de novembro de 2019. Esta segunda temporada tem como título The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Seiran (The New Thesis: Stellar War).
A primeira temporada, The Legend of the Galactic Heroes: Die Neue These Kaikō (The New Thesis: Star-Crossed), foi exibida como uma série de 12 episódios que estreou em abril de 2018.
Com animação pelo estúdio Production I.G a direção é de Shunsuke Tada (Kuroko’s Basketball, Prince of Tennis), o argumento é de Noboru Takagi e o design de personagens é de Yoko Kikuchi, Iwao Teraoka e Katsura Tsushima.
Legend of the Galactic Heroes (Ginga Eiyuu Densetsu) é uma série de romances de ficção científica escritos por Yoshiki Tanaka entre 1982 e 1987 que foram posteriormente adaptados para anime e manga. A ação desenrola-se algures no século 35, altura em que a galáxia está dominada por duas potências, que se encontram em guerra. Legend of the Galactic Heroes conta a história desta guerra entre o Galactic Empire monárquico e o Free Planets Alliance, democrático. A história tanto foca a guerra galáctica e as políticas envolvidas como a vida dos vários intervenientes e na maneira como todos eles estão interligados.
Achei muito fraco, o traço comparado ao clássico é meio genérico, o pacing é estranho. Não gostei desse remake.
Pensei que fosse um dos poucos que pensava assim. Tudo no remalke foi fraco, em especial os designs de personagem, nos OVA de 1988 os personagens tinham um design único, dava para perceber qual era a personagem só pelo seu design e da sua farda, E não só, o remake transformou os personagens masculinos velhos e novos em bishounen e as personagens femininas ficaram estranhas (em especial a irmã do Reinhard). E tem toda a razão sobre o pacing, não bastando isso mudaram algumas coisas na trama. Você não disse, mas o que achou da trilha sonora?
A trilha até que foi razoável, pra falar a verdade eu não me lembro muito pois acabei dropando esse negócio, mas se eu não me engano era do sawano, então acho que dos males esse era o menor.
Sim, o Sawano, mesmo eu não sendo grande fã das composições dele, ele até que fez um bom trabalho com o remake de LOGH. O que queria saber era sua opinião sobre a trilha sonora do anime antigo, das openings e endings e algumas osts especiais?
O original também não segue a novel fielmente então nem adianta reclamar disso.
O original de 1988 pode não ter seguido fielmente a novel, ainda assim em termos gerais foi muito, mas muito superior ao remake.
Opiniões diferem, eu discordo. O antigo faz umas mudanças BEM merdas, mas a galera gosta de apelar pro saudosismo.
Concordo consigo sobre algumas mudanças meio duvidosas que o anime antigo fez. Agora o remake podia ter melhorado essas falhas, mas não em alguns momentos chave exagera tudo com uma dramatização absurda. Junte a isso a falta de originalidade no carácter design que em muitas vezes fica destoante dos cenários,a falta de qualidade dos seiyuu. Não me considero um saudosista do anime antigo, eu vi o mesmo com um intervalo curto antes do remake, apenas esperava um pouco mais de cuidado de quem fez o remake, afinal LOGH é o space opera supremo.
Yay! Que bom que não demoraram (ainda mais se levar em consideração que entre o anúncio desse remake e a estreia dele de fato foram uns 5 anos).
Mas fiquei confuso, essa segunda temporada será de 24 episódios totalmente novos ou os 3 “filmes” (12 episódios na verdade) que foram lançados no fim do ano passado nos cinemas serão parte dessa temporada tbm?
Não, os filmes foram lançados depois como episódios. Essa segunda temporada acontece depois deles.
Ah sim, oks, fiquei na dúvida pois no artigo fala “Três filmes desta segunda temporada estrearam […]”, ai… mas oks!
que bela notícia. estava acompanhando o clássico pela história, mas este traço atual é bem melhor.
Oh, que bom que vai continuar e com 24 episódios ainda por cima.
Os 24 episódios correspondem ao que já passou, incluindo os filmes que foram quebrados em episódios, a Crunchyroll passou. Estou no aguardo do que seria a terceira temporada….rumo a Vermillion…DNT teve problemas, mas eu gostei de forma geral. É muito bom ver está obra de volta.
tomara que o Diretor permaneça, eles um maravilhoso trabalho
qualquer anime com trilha sonora com sawano e maravilhoso porque fodaaa
Ótima notícia, no aguardo!