O ator de voz Shiki Aoki colocou no seu canal do YouTube um vídeo onde fala sobre os seus sentimentos atuais sobre a sua identidade de género. Ele já se identificou como “X-gender” (um termo japonês que indica pessoas que não se identificam como homens ou mulheres), mas afirmou no vídeo que agora se identifica como um homem.
Aoki disse que não planeia submeter-se a terapia hormonal enquanto permanecer como seiyuu, porque isso mudaria a sua voz e ele está ligado aos personagens que ele interpreta atualmente. No entanto, ele expressou a esperança de que possa desempenhar mais papéis masculinos no futuro.
Ele também explicou que a orientação sexual e a identidade de género são totalmente separadas. Ele já se identificou como bissexual, mas agora identifica-se como pansexual. Aoki mencionou que recebeu aprovação da sua agência para falar publicamente sobre a sua identidade de género e sexualidade.
No vídeo de 41 minutos ele descreveu a sua jornada de identidade de género. Ele disse que estava ciente do conflito em relação ao seu género por muito tempo, mas lutava para o articular. Mesmo quando criança, ele relutava em interpretar papéis femininos e queria ser um ator masculino. No ensino médio, ele começou a experimentar vestir-se como um homem e a referir-se a si mesmo com um pronome masculino. Nessa época, ele namorou uma menina pela primeira vez e, como não havia muita consciência de “LGBT” no Japão, ele pensava que era lésbica, mas isso não lhe parecia estar muito certo.
Um rapaz convidou-o para sair, e ele sentiu repulsa, não por aversão ao rapaz, mas porque não gostava da ideia de alguém ser atraído por ele enquanto mulher. Foi aí que ele decidiu identificar-se como um rapaz. Ele sofreu bullying de outras pessoas devido à sua identidade e até recusou frequentar a escola por algum tempo. Quando ele falou com os seus pais sobre a sua identidade como um homem eles não o aceitaram. Felizmente, um professor de apoio conseguiu convencer os seus pais a permitir que ele se transferisse para uma escola em Tóquio, que ele poderia frequentar com um nome masculino e um uniforme masculino. Desde então, ele encontrou vários amigos íntimos, que em geral o apoiaram.
Ele enfatizou que a sua experiência não é necessariamente representativa da de todos, mas para todos que também questionam o seu sexo, ele quer dizer: “Vão ficar bem. Não estão sozinhos”. Ele comentou que há muito mais conhecimento dos assuntos LGBTQ hoje em dia, mas ainda existem pessoas que se sentem incertas sobre a sua identidade, e ele incentivou essas pessoas a falar ele nos comentários do seu vídeo.
Shiki Aoki é conhecido por interpretar Asuka Ninomiya em The IDOLM@STER Cinderella Girls e Idolm@ster Cinderella Girls Theater. Também empresta a sua voz a Kaoru Tsutsui em Real Girl.
Desejo felicidades há ele
Se ele está bem com isso, então só nos resta apoiar e desejar felicidades
Dever ser barra lidar com esses assuntos no Japão. Se aqui já é difícil, imagine lá que é um dos países mais preconceituosos do mundo. Forças ai cara, vai fundo.
Depois procura sobre o ultimo comunista(nada contra comunismo é legal para as minorias) q quis mudar os valores deles
Quê?
O partido comunista do Japão hj em dia é so de enfeite
Um jovem estudante subiu em cima do palco onde ele estava discursando e enfiou uma espada samurai na barriga dele(tem foto no Google)
Que horror
Desejo tudo de bom pra vida dele.
Primeira vez que vejo um seiyuu falando abertamente sobre esse tema.
Muito corajoso da parte dele se abrir pros fãs sobre um assunto tão pessoal. Ainda mais num país conservador como o Japão.
Shiba, esqueci de te falar. Estreou por esses dias um mangá chamado Boys Runs The Riot. É um mangá sobre um garoto trans, que conhece um garoto cis, que gosta de moda, e que o aceita como é. E o mais legal, ele é feito por UM HOMEM TRANS!!
Eu vi raw por curiosidade. Espero que alguma scan br pegue.
Estou torcendo pelo sucesso da obra.
Nossa!! Não sabia que o autor é um homen trans!
Pois é kkkk achei maravilhoso.
Shibinha meu amor, voltei já pode parar de chorar e pra te alegrar vou te consolar kkk.?
Obs:Eu troquei a foto do Pico o que achou ??
Legal kk
Obrigado querido kkk.?
mais que Homão mais lindo, o importante e que esteja feliz
Boa sorte pra ele ?
Deve ter sido difícil pra ele sobre essa questão!
Caramba…que pessoa forte. Desejo tudo de melhor 🙂
Interessante, eu já pensei nesses bagulhos também orientação e gênero mas é tanto rótulo que fiquei puto com rótulo que mandei eles pra casa do caralho então não curto rótulos igual o seyuu ai e outros do tal rótulo LGBT e mais umas trocentas letras kkk,então fodam se os rótulos,eu sou Pico pronto e acabo kkk.?
Calma. Ele nasceu mulher, né? Entendi nada…alguém me ajuda.
Um homem trans é uma pessoa que nasce com um corpo de mulher, mas se identifica como homem. E normalmente, acaba fazendo a cirurgia para redesignar seu gênero.