Short Review de Cowboy Bebop por Eduardo Beja

Review enviada por Eduardo Beja.

CowboyBebop(sem spoiler)

Sinopse: Corre então o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra passou a habitar outros planetas do Sistema Solar, habitando nas diversas colônias espalhadas no espaço. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial, não conseguindo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: são eles verdadeiros caçadores de recompensas espaciais. O Anime de 26 episódios orbita em torno das violentas e emocionantes aventuras das marcantes personagens principais. São eles Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein que se reúnem devido a situações adversas nas vidas de cada um.

O que torna Cowboy Bebop um anime único ?

Sobretudo as Personagens!!

Cowboy Bebopnos seus 26 episódios, consegue atingir a alma do espectador nas suas varias arestas, arestas essas que o próprio espectador provavelmente desconhecia.

Um anime repleto de muito jazz, humor e drama absurdamente profundo e, sobretudo , a exploração de um tom próprio, destacando-se assim e tornando-se único.

A essência do anime esta principalmente ligada aos 4 personagens principais: Spike, Jet, Faye e Edward. A serie é pautada pela a aparição de factos e acontecimentos do passado das personagens principais que aparecem de forma pontual, muitas vezes carregadas lágrimas salgadas no fim de cada episodio.

A utilização pontual destes momentos são um tempero extra à euforia frenética da aventura que encaixam na perfeição como se de duas peças de lego se tratasse.

O anime é de tal maneira envolvente que transmite a sensação de que o espetador faz parte daquela pequena equipa de caçadores de recompensas.

 

Aspetos técnicos

Não ficaste convencido com o trama e com as personagens ? Bem,tens ainda mais uma razão para ver o anime… os aspetos técnicos!!

Uma das coisas que mais marcam o anime é sem duvida a animação das cenas de ação, principalmente as cenas de luta do Spike e nos vários duelos espaciais.

A trilha sonora é excelente, com um belo leque de musicas de Jazz e Blues que encaixam perfeitamente na trama que é constantemente sombria e que explora diversas vezes a solidão e as marcas do passado bem como elas influenciam a vida atual de cada personagem. A escolha do estilo musical assenta que nem uma luva na temática do life style americano na década de 60.

Tudo isto transporta o espetador para um bar com pouca luz,sozinho,enquanto ouve um jig de jazz e reflete sobre a sua vida,bem como o sentido da mesma.

Cowboy Bebop… certamente uma obra intemporal.

Short Review de Cowboy Bebop por Eduardo Beja