Com o trailer que podem ver em cima foi anunciado que está em produção uma adaptação para série anime da novel Though I Am an Inept Villainess (Futsutsuka na Akujo de wa Gozaimasu ga – Sūgū Chōso Torikae Den) de Satsuki Nakamura. Em baixo podem ver uma imagem promocional.
Com animação pelo estúdio Doga Kobo (Jellyfish Can’t Swim in the Night, Oshi no Ko), a direção é de Mitsue Yamazaki (How Heavy Are the Dumbbells You Lift?, Monthly Girls’ Nozaki-kun), o argumento é de Yoshiko Nakamura (Detective Conan: Zero’s Tea Time, Tadaima, Okaeri, The Helpful Fox Senko-san) e o design de personagens é de Ai Kikuchi (How Heavy Are the Dumbbells You Lift?, New Game!, Shikimori’s Not Just a Cutie).
Though I Am an Inept Villainess começou a ser publicada em dezembro de 2020 juntamente com uma adaptação para mangá por Ei Ohitsuji. O 8º volume do mangá foi lançado dia 28 de fevereiro de 2025.
Na descrição de Though I Am an Inept Villainess podemos ler:
Num reino inspirado na China histórica, cinco clãs apresentam as suas donzelas como consortes imperiais, mas apenas uma será coroada imperatriz. A frágil e bela Kou Reirin, a chamada “borboleta” da corte imperial, é a favorita para casar com o príncipe herdeiro.
Mas quando o “rato da corte” Shu Keigetsu a ataca durante o brilhante Festival das Lanternas, é Reirin quem acorda nas masmorras! Trocada de corpo pelo seu agressor para lhe roubar a posição na corte, a situação de Reirin parece terrível… para todos os outros! Agora que tem um novo corpo robusto, nem a ameaça iminente de execução a consegue deter!