Com este trailer a Kadokawa anunciou que a série anime de 6 episódios Gamera -Rebirth- vai estrear dia 7 de setembro de 2023 na Netflix. No vídeo podemos ouvir o tema “Natsuake” (Summer Dawn) pelos WANIMA e é destacado o kaiju Viras.
O tema de encerramento é “FLY & DIVE” também pelos WANIMA e em baixo fica uma nova imagem promocional.
Sinopse de Gamera -Rebirth-
No Verão passado. Amigos. E Kaiju–. No verão de 1989, Boko, Joe e Junichi, todos alunos do 6º ano, estavam a tirar as suas últimas férias de verão. Cada um deles está preocupado com o seu futuro. Brody, filho de um comandante militar dos EUA, aparece diante dos três e rouba o dinheiro que eles economizaram. Boko e os seus amigos ficam furiosos e fazem um plano para recuperar o dinheiro. Quando estão prestes a executar o plano, a cidade está ameaçada. O kaiju Gyaos de repente ataca Tóquio. Os quatro estão petrificados numa cidade arruinada por Gyaos. Enquanto Gyaos os mira, um enorme kaiju aparece. O seu nome é Gamera. Este é o começo do seu “Verão Kaiju”. Kaiju aparecem um após o outro, e Gamera luta apesar dos seus ferimentos. Os meninos testemunham a lenda.
A animação é do estúdio Engi (Uzaki-chan Wants to Hang Out!), a direção é de Hiroyuki Seshita (trilogia Godzilla da Polygon Pictures, Lupin III vs. Cat’s Eye) com a assistência de Keisuke Ide, o guião é de Seshita, Kenta Ihara (Uncle From Another World, Saga of Tanya the Evil) e Hiroshi Seko (Mob Psycho 100), e o design de personagens é de Atsushi Tamura (Weathering With You, Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island).
No elenco temos:
- Hisako Kanemoto como Boko
- Yoshitsugu Matsuoka como Joe
- Aki Toyosaki como Junichi
- Subaru Kimura como Brody
- Mamoru Miyano como “Tazaki”
- Saori Hayami como “Emiko
O gigante monstro tartaruga cuspidor de fogo, Gamera, fez a sua estreia no filme de Daiei de 1965, Daikaijū Gamera (Gamera, o Monstro Gigante). Daiei pretendia que o filme competisse com o filme de monstros gigantes de grande sucesso da TOHO, Godzilla. O 12º e mais recente filme da franquia foi Chiisaki Yūsha-tachi ~Gamera~ (Gamera the Brave) em 2006.