Trailer de Shashinkan e de Hinata no Aoshigure

O Studio Colorido colocou online um vídeo promocional de Shashinkan de Takashi Nakamura e de Hinata no Aoshigure de Hiroyasu Ishida (Fumiko no Kokuhaku).

Ambos os animes vão ser exibidos dia 13 de Outubro no Cine Libre em Ikebukuro. Nakamura e Ishida estão a trabalhar com o Studio Colorido e a Mode Films Inc nos dois projetos.

 

Shashinkan

sashinkan

A história desenrola-se antes da segunda guerra mundial. No topo de uma colina está o protagonista, que dirige um estúdio de fotografia que a sua família geriu por gerações. Um dia, um casal visita o estúdio. A esposa é uma mulher tímida que mantém a cabeça virada para baixo, mas por vários meios o fotógrafo foi capaz de fazê-la sorrir para a câmera. Um ano depois, o casal regressa com a sua filha de rosto severo. O fotógrafo tenta desesperadamente fazer a garota sorrir.

O argumento e direção são de Nakamura, o diretor artístico é Shinji Kimura (Steamboy), o diretor de fotografia é Mitsuhiro Sato (Steamboy) e a música é de Jun Ichikawa (C³, Rental Magica).

 

Hinata no Aoshigure

aoshigure

A história desenrola-se à volta do jovem Hinata (Anju Inami) que tenta exprimir os seus sentimentos à sua popular colega de turma, Shigure (Saori Hayami).

O argumento e direção são de Ishida, o design de personagens é de Yōjirō Arai (From Up On Poppy Hill e Arrietty) e a música é de Jun Ichikawa (C³, Rental Magica).

 

Hiroyasu Ishida é um nome que não deve ser estranho para quem já acompanha o site há algum tempo, foi o responsável pela Curta Fumiko no Kokuhaku (Fumiko’s Confession) que se tornou extremamente popular e que mostramos aqui no site.

Após este sucesso Ishida passou dois anos juntamente com o seu colega Shogo Yoshida a criar a Curta  (podem ver aqui) que para além de servir de projeto final do curso de animação da universidade também lhe valeu em 2011 um prémio no 9º festival de animação independente (Indies Anime Festa) em Mitaka, premio este que Ishida já havia ganho no ano anterior com Fumiko no Kokuhaku.

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments