Urusei Yatsura (2022) revela novas adições ao elenco através de um novo vídeo

Um trio de novas adições vão chegar à cidade de Tomobiki

A produção da adaptação para série anime de Urusei Yatsura de 2022 lançou um novo trailer para o segundo cour da série.

O destaque do vídeo são as novas personagens Ten-chan, o pequeno sobrinho da Lum, Ryuunosuke Fujinami, uma maria rapaz que deseja ser mais feminina, e o seu pai. O trio terá como seiyuu, Aoi Yuki (Futaba em Persona 5, Lucy em Cyberpunk: Edgerunners), Ayahi Takagaki (Feldt em Mobile Suit Gundam 00, Mariah em JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders) e Shigeru Chiba (Kuwabara em Yu Yu Hakusho, pai do Kira em JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable).

Aoi Yuki comentou ser uma grande fã de Inuyasha, e que a sua mãe era uma grande fã de Urusei Yatsura. Devido ao legado da sua mãe e da reputação da série, a atriz sempre considerou Urusei Yatsura como uma obra lendária mesmo antes de receber este trabalho. Ayahi Takagaki, revelou ser uma grande fã das obras de Rumiko Takahashi, especialmente Ranma ½. Para finalizar, Shigeru Chiba, referiu que não é fã da obra, mas comentou que se sente sortudo por fazer parte e dar nova vida ao Rumic World.

O vídeo também revela um vislumbre do tema de abertura “Aiwananmchu” que é novamente interpretado pelos MAISONdes.

A animação de Urusei Yatsura (2022) é do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Hideya Takahashi (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, Strike Witches: Road to Berlin) e Yasuhiro Kimura (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, 2.43: Seiin High School Boys Volleyball Team), o guião é de Yuuko Kakihara (Cells at Work!, Heaven’s Lost Property) e o design de personagens é de Naoyuki Asano (Mr. Osomatsu, Keep Your Hands Off Eizouken!).

O elenco de vozes também é diferente daquele da adaptação de 1981, temos assim:

  • Sumire Uesaka como Lum, substituindo Fumi Hirano.
  • Hiroshi Kamiya como Ataru Moroboshi, substituindo Toshio Furukawa.
  • Maaya Uchida como Shinobu Miyake.
  • Mamoru Miyano como Shuutarou Mendou.
  • Wataru Takagi como Cherry.
  • Miyuki Sawashiro como Sakura.

Urusei Yatsura começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em setembro de 1978 tendo terminado em fevereiro de 1987 com 34 volumes. O mangá inspirou uma série anime se 195 episódios que estreou em outubro de 1981 e que teve também alguns filmes e OVAs.

Sinopse de Urusei Yatsura

Não se fala muito sobre o lascivo Ataru Moroboshi, mas a sua extraordinária má sorte destaca-se como chifres na cabeça de um alienígena. Quando a Terra é ameaçada por uma frota de invasores alienígenas conhecidos como Oni, Ataru é selecionado para representar a humanidade num duelo contra um deles. É um golpe de sorte para Ataru que o duelo seja realmente um jogo de pega-pega, e que a sua oponente seja Lum, filha do líder dos Oni, que coloca a sua dignidade pessoal acima da vitória quando Ataru tira a parte de cima do seu biquíni por engano e com isso, leva a vitória. No entanto, o infortúnio reaparece quando Lum confunde a promessa de Ataru em se casar com a sua namorada, Shinobu Miyake, como querendo casar-se com Lum, e decide que gosta da ideia. Exercendo a sua influência como uma princesa alienígena, ela vai morar com ele.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments