Mais...
    InícioAnimeVídeo mostra presidente do Studio Ghibli surpreendido com a sua vitória nos...

    Vídeo mostra presidente do Studio Ghibli surpreendido com a sua vitória nos Globos de Ouro

    Mensagem do presidente do Studio Ghibli a agradecer o Globo de Ouro para Melhor Filme de Animação

    Ontem foi feita história para o Studio Ghibli que ganhou o seu primeiro Globo de Ouro com o filme anime O Rapaz e a Garça (The Boy and the Heron) dirigido pelo consagrado diretor . E acontece que o presidente do Studio Ghibli quase perdeu os prémios.

    No Twitter, a filha do presidente do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, informou aos fãs sobre o deslize. Mamiko colocou online um vídeo de Suzuki a entrar na sala da família enquanto eram exibidos os Globos de Ouro. O presidente só soube da vitória do filme depois da sua filha o informar, e dá para perceber que Suzuki mal prestou atenção ao acontecimento. Dadas as suas roupas, Suzuki certamente estava a relaxar em casa, em vez de se stressar com os Globos de Ouro, e este vídeo prova isso.

    Mais tarde o Studio Ghibli reconheceu o Globo de Ouro para Melhor Filme de Animação e publicou a seguinte mensagem escrita por Toshio Suzuki.

    Estou muito feliz em saber que O Rapaz e a Garça recebeu um prémio nos históricos Globo de Ouro. Este é o primeiro Globo de Ouro concedido a um filme do Studio Ghibli e é uma sensação muito especial.

    Desde o início deste ano, o Japão foi atingido por uma série de trágicos terremotos e acidentes. Quando ouço relatos de muitas pessoas que ainda procuram resgate nas áreas afetadas, fico cheio de desespero. Em tal situação, espero que a boa notícia da conquista de um prémio possa trazer um sorriso ao rosto de todos, mesmo que apenas um pouco. Juntamente com os nossos parceiros de distribuição nos EUA, esperamos obter ainda mais sucesso com The Boy and the Heron. Muito obrigado aos Globos de Ouro por esta homenagem.

    O filme anime O Rapaz e a Garça (The Boy and the Heron) é dirigido pelo consagrado diretor e conhecido no Japão como How Do You Live? (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka). Este é claro um filme anime do famoso Studio Ghibli (A Viagem de Chihiro; O Meu Vizinho Totoro; O Castelo Andante; A Princesa Mononoke).

    O diretor é creditado com o trabalho original além de dirigir o filme e escrever a história. Takeshi Honda (Ponyo on the Cliff by the Sea, filmes Rebuild of Evangelion) é o diretor de animação. Joe Hisaishi (Spirited Away, Princess Mononoke, My Neighbor Totoro) compôs a música. O co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, é o produtor.

    No elenco temos: Soma Santoki, Aimyon, Ko Shibasaki, Masaki Suda, Takuya Kimura, Yoshino Kimura, Keiko Takeshita, Jun Fubuki, Sawako Agawa, Karen Takizawa, Shinobu Otake, Jun Kunimura, Kaoru Kobayashi e Shōhei Hino.

    Miyazaki inspirou-se neste filme anime na novel How Do You Live? de Genzaburō Yoshino, de 1937. Ele acrescentou que este livro é uma história que tem um grande significado para o protagonista do seu filme.

    Sinopse de How Do You Live?

    A história acontece durante a Segunda Guerra Mundial. Depois que Mahito perder a sua mãe durante os bombardeios de Tóquio, ele e o seu pai mudam-se para o campo. Lá, o pai de Mahito casa novamente com a irmã grávida da sua falecida mãe. Enquanto Mahito luta com a sua situação, ele encontra uma garça falante e entra num outro mundo com a promessa de que poderá encontrar a sua mãe novamente.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    8 , Janeiro , 2024 22:36

    Sim e o mais foda ver o Miyazaki de boa de chinelo recebendo a noticia de que ganhou e um bando de engravatado da disney num eventinho de luxo esperando ganhar alguma coisa ksksksksksk mais sim foi muito bom os ganhadores esse ano no globo de ouro foram filmes ganharam pelos proprios meritos não por serem queridinhos do publico nem nada do tipo.

    Last edited 1 mês atrás by Kuya
    Thais
    Thais
    Reply to  Kuya
    10 , Janeiro , 2024 2:08

    Excelente comentário.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares