Vivy: Fluorite Eye’s Song retira elementos da arquitetura tradicional portuguesa

Portugal é novamente destaque numa série japonesa

Vivy: Fluorite Eye’s Song, é uma nova série anime produzida pelo Wit Studio (Great Pretender, Attack on Titan, Kabaneri of the Iron Fortress), que estreou esta temporada e já conta com dois episódios.

Além do requinte na animação, e uma narrativa bem interessante, outro fator que sobressaiu nesta estreia foi mais uma vez uma série anime se debruçar na nossa arquitetura característica portuguesa. Durante a primeira metade do primeiro episódio a nossa Diva, tem a missão de proteger um individuo de uma explosão perto onde atua. Segundo parece, esta localização retira apontamentos das célebres ruas estreitas portuguesas onde encontramos casas em bloco com grandes portas e janelas pintadas com as mais variadas cores. Embora esta arquitetura exista um pouco por todo o nosso Portugal é mais predominante as áreas a norte de Portugal.

Adicionalmente também foi mostrada uma localização de um monumento que também retira elementos do estilo Neomanuelino, uma arquitetura que se implementou no século XIX e que se estendeu até ao início do século XX. É possível que seja oriunda de algum monumento ou localização do norte de Portugal, se souberem qual é deixem nos comentários abaixo.

Estes foram só os apontamentos dos primeiros episódios desta série, é bem possível que vejamos mais. Depois das adaptações animadas de Lapis Re:LIGHTs e I’m Standing on a Million Lives, Vivy: Fluorite Eye’s Song, parece ser a próxima aposta a retirar elementos culturais do nosso belo país.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.